vendas e atendimentos digitais

O ano de 2020, sem dúvidas, foi bastante adverso e acabou trazendo diversas mudanças e dificuldades em várias empresas. Uma delas foi as vendas online, que se tornaram algo praticamente comum em qualquer tipo de segmento, até mesmo os mais improváveis. Muitas empresas tiveram que se virar para adotar o atendimento digital como algo forte no negócio.

Em 2021 não vai ser muito diferente. Agora o consumidor espera que toda e qualquer empresa esteja preparada para atende-lo quase que de forma imediata, graças ao advento do atendimento tecnológico neste ano.

Assim, você precisa hoje mesmo melhorar seu atendimento digital e se diferenciar ainda mais do seus concorrentes.

atendimento digital

Por isso, hoje vou te passar 4 dicas que podem te ajudar a melhorar os seus atendimentos digitais em 2021.

Personalize seu atendimento

Adotar um atendimento digital personalizado sempre é uma boa ideia para te diferenciar de outros clientes do mesmo nicho.

Você pode fazer isso a partir da sua base de clientes atuais, por meio de pesquisas e entendendo como o seu público prefere que, de fato, seja o seu atendimento. Assim você consegue se adequar e personalizar o seu atendimento da melhor forma.

Mas claro, faça isso de acordo com o seu nicho e com seu público alvo também. Não adianta fazer um atendimento altamente personalizado se o seu cliente quer ser atendido rapidamente e sem “enrolações”.

Adote plataformas de atendimento

Utilizar plataformas de atendimento digital integrado ajuda bastante na melhora das suas vendas e dos seus contatos com possíveis consumidores da sua marca.

Isso pode não fazer muita diferença no atendimento do seu cliente, mas para gestão interna vai ajudar e facilitar muito o trabalho da sua equipe de atendimento. Sem falar que com esse tipo de ferramenta você consegue aumentar a sua produtividade e atender mais pessoas de forma simultânea.

Além disso, você ainda consegue criar relatórios que te ajudam a fazer uma melhor gestão dos seus atendimentos tanto no Instagram e no Facebook, como também por WhatsApp.

Então, sim, você precisa começar a considerar adotar esse tipo de ferramenta.

Uso de respostas automáticas

Esse tipo de ferramenta é quase que essencial nos dias de hoje para aumentar a sua produtividade e a capacidade do seu time de atendimento, já que os robôs vão conseguir resolver questões mais simples e mais comuns. 

Claro, isso quando você tem possíveis clientes com dúvidas e questões que são bastante frequentes, além de fazer com que as pessoas que entrem em contato com o seu negócio passem menos tempo esperando por um atendimento, já que as dúvidas mais comuns você já vai fazer com que seu robô mesmo responda.

Utilize NPS

Uma boa prática para qualquer tipo de atendimento é ter avaliações, para que você possa entender as percepções do seu cliente sobre como está a comunicação direta com o seu negócio.

É uma ótima forma de ter um feedback assertivo e preciso sobre o que está bom e o que precisa melhorar. Essa é uma maneira valiosa de melhorar o relacionamento com o seu cliente, já que você vai poder fazer as melhorias que o mesmo solicitou.

A ideia é que você use a pesquisa NPS (Net Promoter Score), que através de uma escala de  0 a 10, mede a satisfação do cliente em diversos aspectos do seu atendimento. Sendo assim, você poderá fazer perguntas, como: De 0 a 10, como você mede a qualidade do nosso atendimento?

De qualquer forma, estamos aqui para auxiliar o seu negócio a ter mais e melhores vendas e atendimentos digitais. Entre em contato conosco para melhorar os resultados dos seus atendimentos e vendas em diversos canais e plataformas diferentes de atendimento.

Esperamos que você tenha ganho bons insights para o seu atendimento e vendas digitais. Aproveite para ler outros artigos do blog e nos seguir em nossas redes sociais. Aqui você encontrará vários artigos legais sobre vendas, atendimento e relacionamento.

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