Vamos aprender os sete hábitos de pessoas altamente eficazes. Você sabia que pequenas mudanças no seu comportamento podem te ajudar a crescer muito profissionalmente? Parece brincadeira mas não é. Modificando determinadas atitudes ou você consegue se tornar mais produtivo, organizar melhor seu dia a dia, parar de procrastinar e alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Confira abaixo sete dicas que irão transformar a sua maneira de agir diante dos negócios.

1 – 7 hábitos de pessoas altamente eficazes: Seja Proativo

Tenha sempre uma agenda organizada sobre o que você precisa fazer naquele dia, naquela semana e naquele mês. Organize tudo de acordo com a urgência de cada situação. E não espere que ninguém diga o que você precisa fazer.
Se mantenha focado somente naquilo que você tem controle e pode mudar, não desperdice sua energia ou seu tempo com coisas que você não pode controlar.

2 – 7 hábitos de pessoas altamente eficazes: Comece com um objetivo

Visualize o resultado final antes de começar qualquer coisa. É muito importante determinar Aonde quer chegar antes de começar, afinal o objetivo final é que deve determinar as melhores ações para que tudo seja alcançada com o máximo de rapidez e eficiência.
Por isso comece pensando hein “o que vou fazer” para só depois pensar em “Como vou fazer”.

3 – 7 hábitos de pessoas altamente eficazes: Priorize o mais Importante

Dê atenção em primeiro lugar para as questões mais urgentes e importantes. Aprenda a dizer não para tudo aquilo que não vai te deixar mais próximo dos seus objetivos. Essa atitude vai te poupar tempo e energia.

4 – 7 hábitos de pessoas altamente eficazes: Pense de acordo com a máxima “Ganha-Ganha”

Em todos os relacionamentos pessoais ou profissionais a mentalidade tem que ser ganha- ganha, ou seja abundância, uma lógica que consiste em entender que há espaço para todos. De acordo com essa lógica não existem competidores, as pessoas podem ser colaborador as umas das outras, mesmo que vendam um mesmo produto, pois cada um pode encontrar o seu espaço.
Se não for assim, as relações sejam elas quais forem e não conseguiram se sustentar a longo prazo.

5 – Sete hábitos de pessoas altamente eficazes: Procure compreender para ser compreendido

Escute tudo o que as pessoas falam, especialmente seus clientes e colaboradores. Se utiliza informações mais relevantes, Mas tente não responder antes de escutar até o final. Só aí então inicia o processo de reflexão e diálogo.

6 – Crie Sinergia

Cada pessoa possui forças e fraquezas. Trabalhar em sinergia significa compartilhar os pontos fortes da equipe e eliminar as fraquezas individuais de cada um, dessa forma será possível alcançar resultados incríveis para a empresa, e importantíssimo a nível pessoal.

7 – Afine o Instrumento

Às vezes estamos tão focados em obter resultados, que esquecemos que não somos uma máquina. Afinar o instrumento implica em manter o corpo e a mente saudável. Não faz bem para ninguém se manter constantemente sua cada e objetivos profissionais, é preciso descansar e se renovar a cada dia.
Aprenda que se dedicar a outras coisas e fazer o que gosta também é parte importante no seu processo de crescimento.

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