A importância de engajar seus colaboradores 1

 Saiba como isso pode impulsionar o seu negócio

A importância de engajar seus colaboradores. Estudos apontam que nove em cada dez colaboradores não utilizam todo seu potencial no trabalho. O que muitas empresas não sabem é que, infelizmente, o baixo envolvimento dos funcionários pode afetar potencialmente o desenvolvimento da empresa, gerando apatia, aumento na taxa de abstenção e absenteísmo. Por esse motivo é de suma importância engajar o colaborador, para que este se sinta motivado e colabore com o crescimento da empresa.

E como envolver o colaborador é vital para o sucesso da empresa podemos citar três fatores chaves cruciais para engajar seus colaboradores.

  • A importância de engajar seus colaboradores. Relação com o supervisor imediato: o simples ato de ouvir os colaboradores está ligado ao sentimento de pertencimento e propósito. Um dos grandes motivos para muitos colaboradores pensarem em deixar a empresa é a falta de líderes motivadores. Em alguns casos, inclusive, o supervisor além de não inspirar o funcionário, ainda possui atitudes que causa algum tipo desconforto.
  • A importância de engajar seus colaboradores. Liderança Sênior: na condução da empresa e disseminação de valores, missão e objetivos. Os dirigentes devem dar exemplo e coordenar a empresa de modo a inspirar e motivar seus colaboradores. Que aliás devem ser vistos sempre como colaboradores e não como funcionários.
  • A importância de engajar seus colaboradores. Orgulho da organização: quando colaborador sente orgulho da empresa na qual faz parte o vínculo e o engajamento ocorrem com mais facilidade.

Esses três fatores são cruciais no engajamento de seus funcionários e assim garantir para a empresa melhores resultados. Uma vez, que já foi provado que ao aumentar o nível de satisfação dos colaboradores a empresa:

Possui 31% a mais de produtividade
Alcança 37% a mais em suas vendas
Resultados tendem a vir mais rápidos, Afinal seus colaboradores se tornam até 3 vezes mais criativos
Portanto, fica claro, que manter seus colaboradores engajados e motivados é profundamente benéfico para a empresa. Somente por que empresas com colaboradores engajados possui até 202% a mais de performance.

Gostou do artigo? Deixa um comentário para gente!

Siga aqui nosso Instagram e acompanhe outros conteúdos do nosso blog.

Leia também:

Sem Comentários

    Deixe um Comentário