10 motivos para criar um site

10 motivos para criar um site

Sumário

A empresa que cria um site e o utiliza, aumenta todas as chances de atrair mais clientes, torná-los clientes satisfeitos e fidedigno e com isso, maiores chances de aumentar suas vendas. Já que o site tem como objetivo trazer uma maior visibilidade da marca aos seus clientes. 

Por mais que você não utilize o site para realizar vendas, a sua marca precisa estar presente no mundo digital, seja para construir a credibilidade do seu negócio, seja para facilitar a experiência do usuário para buscar informações sobre a sua empresa. 

Quais são os motivos para criar um site

Você pode notar que toda marca famosa e grande possui site, não é mesmo? Pode até existir alguma que tenha deixado escapar essa ferramenta incrível e estratégia, mas para encontrar, possivelmente você levará tempo. Portanto, conheça a seguir 10 motivos para você criar o seu site:

1. Aumento de visibilidade da empresa

Ter um site pode aumentar a visibilidade do seu negócio, tanto pela possibilidade de alcançar um melhor posicionamento nos resultados das buscas orgânicas como pelo fato de estar presente em mais mídias, aumentando as chances de ser visto de qualquer lugar. 

Com a produção periódica de conteúdo relevante em texto ou em outros formatos, você é capaz de educar seus consumidores sobre o seu negócio, além de construir autoridade em sua área de atuação.

2. Gera mais conversões

Criando um site você pode definir o layout, a navegação, os tipos de conteúdo, bem como a informação que será disposta e organizada, definindo as jornadas de compra ou a estratégia de marketing digital. Pois, somente ao ter seu próprio site, você terá total autonomia para definir e implementar campanhas com o objetivo de obter boas taxas de conversão, o que não é possível apenas com as redes sociais. Além disso, o site proporciona uma experiência positiva ao usuário favorecendo a conversão de visitantes em leads e, consequentemente, em clientes. 

3. Ter o controle

Sempre que um conteúdo é publicado em redes sociais, ele estará sujeito às políticas e termos de uso, que podem restringir ou até mesmo remover conteúdos que não estejam perfeitamente de acordo. Mas, quando o site é próprio, você tem total liberdade quanto à natureza e à forma que utiliza para publicar todo o conteúdo que desejar e como quiser. 

4. Ter autonomia e liberdade

Da mesma forma que o conteúdo, nem tudo pode ser feito quando sua página está sob a infraestrutura de uma rede social. Somente com um site próprio você terá autonomia e liberdade para definir a respeito de quaisquer ações que desejar ou precisar adotar. Pois, por mais avançadas que sejam essas plataformas e seus recursos, em algum momento, você será limitado quanto à realização de ações necessárias ou desejáveis. 

5. Permite mensurar o desempenho

A grande diferença do marketing tradicional para o meio digital é a facilidade de monitoramento do desempenho em tempo real. E isso pode ser realizado de forma gratuita com uma das mais importantes ferramentas: o Google Analytics. 

Com ele é possível obter uma infinidade de métricas em tempo real sobre o tráfego em suas páginas. São informações que ajudam muito na compreensão do comportamento de navegação dos visitantes. E, com base nesses dados, fica mais fácil construir estratégias ou ajustar as que estão em curso. 

6. Comunicação personalizada

Além dos canais que as redes sociais já disponibilizam, a empresa pode ter outros, como o próprio site. Quando você tem domínio personalizado próprio e um site hospedado e associado a ele, você também tem direito a contas de e-mail profissionais. Funcionalidade que as redes sociais não entregam. 

7. Planejamento e futuro

Apesar das redes sociais serem canais excelentes para estar presente nos dias de hoje, devido sua tamanha visibilidade e visitas, podem ser desativados a qualquer momento e por razões inesperadas. Se você não possuir um site próprio, todo o trabalho que você teve de divulgação da sua marca nesses canais será perdido. Por isso, é tão importante você possuir um site da sua empresa. Dessa forma, você não fica dependente da existência de uma rede social para que seu conteúdo tenha continuidade. 

Com um site próprio, você poderá personalizar conforme as necessidades do seu negócio, pensando no curto, médio e longo prazo. 

8. Credibilidade e confiança da empresa

Geralmente, a disponibilização de site próprio da empresa está associada a uma infraestrutura de comunicação maior, bem como demonstra preocupações e cuidados. Proporcionar esse tipo de imagem ao seu público é essencial. Pois, desse modo, você pode causar uma primeira boa impressão, especialmente na internet, em que seus concorrentes estão apenas a um clique de distância.

9. Criação de imagem e conceito da empresa 

A confiança, a imagem e o conceito que as pessoas formam a respeito da empresa estão muito relacionados com o que se vê e, particularmente, quando se usa uma rede social, dificilmente você consegue destaque. 

Por mais que os conteúdos possam ser bem diferentes, sob a infraestrutura da rede social, todas possuem a mesma cara. Ter sua forma, cores, seu conteúdo personalizado e tudo o que ajuda os clientes a lembrarem de você, só será possível com um site próprio. 

10. Conteúdo próprio

Geralmente, as políticas e termos de uso das redes sociais estipulam parâmetros, segundo os quais o conteúdo publicado é integralmente controlável pela rede social. Mas, como um site próprio, mesmo que você refaça todo o design, os textos, as imagens, vídeos, material de download e o que mais desejar, o que foi criado é seu, estando disponível quando precisar, basta realizar o backup. 

O site traz diversos benefícios às empresas que utilizam. Porém, não basta apenas criá-lo, é preciso saber como utilizá-lo e como receber e melhor atender os clientes que irão chegar. 

E para isso, conte com uma plataforma de atendimento digital de altíssima qualidade, como a TALLOS. 

Conheça a TALLOS

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

Desfrute de todos os benefícios que o site poderá trazer para sua marca, aumente suas vendas, ganhe maior credibilidade e visibilidade e muito mais. E não se esqueça de contar com uma plataforma de atendimento personalizado de qualidade. Acesse agora mesmo o site da TALLOS.

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