5 plataformas online que podem te ajudar a começar a vender online

5 plataformas online que podem te ajudar a começar a vender online

Sumário

Com o aumento de vendas online, muitas pessoas passaram a visar a possibilidade de criar plataformas online que podem ajudar no e-commerce, oferecendo recursos de ponta e performance para converter mais, pois na hora de escolher a solução certa, é importante avaliar fatores técnicos decisivos para seu negócio, auxiliando assim a vender online de forma mais eficaz e com bons resultados.

Ter uma boa ideia ou produto/serviço de negócio é o ponto de partida que todos precisam para entrar no mercado varejista. Atualmente, as lojas virtuais são o local onde tudo acontece no mundo digital, dispensando a necessidade de ter um local físico. Sendo assim, é importante pensar que esse ambiente digital precisa oferecer uma ótima experiência, o que depende do uso das melhores plataformas de vendas online. 

Escolher uma solução assertiva gera sempre muitas dúvidas em empreendedores, principalmente, quem jamais vendeu pela internet. Em certos casos, trata-se de pessoas que já realizam uma venda no Instagram, WhatsApp, etc, mas ainda não possuem uma loja oficial e profissional. Logo, escolher um serviço de qualidade faz toda diferença.  

O grande sucesso da sua marca dependerá da sua loja online, seja para vender mais, ou para obter um ambiente de fácil gestão. Sendo assim, confira a seguir as 5 plataformas online para suas vendas.

Plataformas para vender online

Se você está em busca de melhores plataformas online para seu e-commerce, confira a seguir as 5 melhores plataformas:

1. Dooca

Com esta plataforma, é possível criar uma loja virtual em pouco tempo, e de forma gratuita. A empresa projeta o trabalho de criação de site e venda de produtos em 5 etapas: 

  1. Cadastros de mercadorias;
  2. Configuração de métodos de envio;
  3. Configuração de pagamentos;
  4. Personalização de visual ;
  5. Publicação da loja web com seu domínio. 

A plataforma ainda permite que você conecte seu estoque de produtos com os principais marketplaces do mercado. 

2. Tray

A plataforma Tray possui uma proposta de levar maior facilidade às plataformas de criação de site, mas com uma ideia voltada para sites de grande porte. Para quem oferece uma vasta gama de produtos, com muitas variações, a Tray pode ser a solução ideal. A empresa trabalha tanto com e-commerces quanto com estruturas de marketplace. 

Com três planos que variam de acordo com a necessidade do consumidor, a Tray promete cuidado de todo o projeto, iniciando com a implantação até o suporte rotineiro. Quanto ao desempenho, a solução é voltada para otimizar a captação de tráfego orgânico, ou seja, atrair mais pessoas sem a necessidade de pagar por isso.

3. Mercado Livre

Se o seu desejo é não preocupar-se em ter que manter um site devidamente apresentável e funcionando adequadamente, uma boa ideia é anunciar seus produtos em marketplaces. A nível da América Latina, não há dúvida que o Mercado Livre é o maior deles. Com esta plataforma, você pode criar a sua própria loja dentro do site e vender todos os seus produtos. 

Essa é uma boa opção para marcas que vendem produtos com alta busca no site, o que consequentemente levará compradores às suas mercadorias. Assim, sem muitas preocupações, você se cadastra no Mercado Livre, cria sua loja mais formalizada e passa a anunciar pela plataforma, tudo isso de forma mais ágil e prática. 

4. VTex

A plataforma VTex é uma outra boa opção para negócios digitais, destacando-se como uma das principais opções do mercado para grandes empresas. A empresa tem desenvolvido soluções mais avançadas, o que colocou a marca como uma das líderes do mercado. Para a VTex é fundamental convergir todos os canais de vendas em um só ambiente de gestão. 

A plataforma é direcionada para a construção de uma experiência de qualidade para as pessoas que acessam as lojas virtuais. Portanto, o melhor uso desses serviços fica ainda melhor para as empresas que desejam ter estratégias omnichannel, independentemente se a empresa vende para outras empresas ou para pessoas físicas, esta plataforma é uma ótima opção. 

5. Shopee

No mercado brasileiro, a Shopee tem sido uma febre entre os consumidores, tanto por seu preço baixo e da incrível variedade de produtos. Por mais que a plataforma tenha chegado apenas como um marketplace com vendedores internacionais, atualmente, você pode também ser uma dessas pessoas, vendendo seus produtos para todo o Brasil. 

Nos dias de hoje, vale muito a pena posicionar seu negócio na Shopee, principalmente porque o público brasileiro já abraçou de vez essa plataforma incrível para seu e-commerce, o que é uma excelente estratégia. 

E para ajudar você a realizar boas vendas online, deixamos mais uma dica chave a seguir, por meio de uma plataforma de atendimento omnichannel, uma estratégia excelente para suas vendas online.

Conheça a TALLOS

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a TALLOS também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da TALLOS também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

Para quem está iniciando as vendas online, o uso de plataformas que auxiliam na melhoria das vendas, é mais que bem-vindo. Da mesma forma, é o atendimento ao cliente, cujo, é o ponto de decisão que fará o cliente consumir seu produto/serviço e permanecer ou não em seu negócio. 

E para ajudar sua marca nesta nova jornada, acesse o site da TALLOS e conte com uma plataforma de atendimento omnichannel de qualidade, profissional e com excelentes recursos!

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