6 segredos preciosos de vendas online para iniciantes

6 segredos preciosos de vendas online para iniciantes

Sumário

Ter um negócio digital pode ser bastante desafiador, ainda mais em um mercado cada vez mais competitivo e inovador, em que a tecnologia está sempre chegando com novidades. E a empresa que melhor adota e coloca as novas práticas em ação de forma correta, sai na frente. 

E as vendas digitais são uma forma mais prática e rápida de realizar compras e cada vez mais consumidores estão buscando fazer compras online. As lojas virtuais estão cada vez mais se tornando um sucesso, seja em negócios que funcionam apenas no digital ou como método de fazer uma loja física crescer. 

A verdade é: nos dias atuais, se não há um negócio na internet, ele praticamente não existe. 

Logo, comprar online já é tão comum, que os clientes já esperam isso como padrão para a maioria das lojas. Hoje em dia, entrar no site de um negócio e não encontrar a opção de vendas online causa até mesmo um estranhamento. E em lojas de porte pequeno ou grandes, novas ou de longa data, sempre existirá um objetivo principal: aumentar as vendas online. 

E se você está iniciando nas vendas digitais e não sabe como gerar vendas de qualidade, não se preocupe, confira 6 segredos preciosos de vendas online para iniciantes. 

1. Leve seu negócio digital a sério

Trabalhar sem precisar sair de casa é o sonho de muitos o que torna este um grande privilégio. Até porque, que não gostaria de ter uma maior autonomia profissional sem precisar se preocupar com dress code e horários fixo? 

Mas talvez seja justamente por isso que o negócio exige bastante disciplina, até muito mais do que quando trabalhamos em um local físico. Por isso, cuidado para não deixar se levar por essas vantagens e acabar esquecendo que seu negócio é tão sério como qualquer outro. 

2. Defina qual é o seu nicho

Nesta etapa é essencial ser definida bem no início para que você consiga começar a trabalhar. A verdade é que, quem está iniciando, não consegue mais competir com gigantes. Por isso, quanto mais segmentado seu mercado for, melhor. 

Ou  seja, você precisa ter um nicho definido, quanto mais especializado for o seu negócio, menos concorrência você vai enfrentar, mais fácil será montar sua estratégia. 

Por exemplo, um e-commerce que vende cosméticos pode parecer uma ideia batida, mas não se você segmentar ao máximo esse mercado. 

Ou seja, em vez de cosméticos em geral, explorar uma área como produtos hipoalergênicos para o público infantil, por exemplo, seria o ideal para o nicho escolhido. 

3. Crie presença no ambiente digital

É difícil vender online se o seu site é o único canal que sua marca se apresenta ao público. É preciso constituir uma imagem sólida na rede, e para isso, o ideal é dispor de uma estratégia que combine diferentes plataformas. 

Redes sociais como, WhatsApp, Instagram, Telegram, Site, YouTube, entre outros, avalie cada um, entenda suas características e identifique aqueles que beneficie seu negócio. 

4. Desenvolva um conteúdo relevante

Uma das melhores formas de consolidar uma presença digital, é com conteúdo relevante. Este é um dos mais estratégicos segredos de vendas online. 

Para se destacar na rede, é preciso unir alguns conceitos-chaves, todos diretamente ligados à produção de conteúdo: constância, qualidade e coerência. 

É preciso manter publicações frequentes, com conteúdo relevante para a sua persona e, é claro, mantendo a coerência com o posicionamento da empresa e seu nicho de atuação. 

5. Monte uma estratégia de marketing

Todo e qualquer negócio digital precisa de marketing. Isso porque a estrutura das vendas online é bem diferente da que ocorre nas lojas físicas, onde os clientes chegam por vontade própria. E sabendo disso, busque investir na comunicação e no marketing da sua empresa. 

6. Venha para o atendimento Omnichannel

O mundo do digital é um ambiente de múltiplas possibilidades e neste sentido, oferecer ao cliente aquilo que ele busca: a possibilidade de se comunicar com a empresa por meio do seu canal preferido, é essencial e para isto conte com o atendimento Omnichannel, conheça a TALLOS. 

Conheça a TALLOS

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

Se você está iniciando nas vendas onlines precisa saber que a comunicação é uma peça fundamental na hora de realizar um bom atendimento e ganhar fidelização e atração de mais clientes. 

Portanto, não perca mais tempo e acesse agora mesmo o site da TALLOS!

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