São muitos os canais que auxiliam as empresas a manter uma comunicação de qualidade com seus clientes. Mas, de todos os canais, o site é um dos mais importantes. Afinal, é por meio do site que a empresa gera oportunidades de negócio com o objetivo de crescer no digital.
Mesmo que você não utilize o site para vender, por exemplo, sua marca precisa estar presente e familiarizada no ambiente digital, seja para construir a credibilidade da sua empresa, facilitar a experiência do usuário ou ao buscar por informações sobre a empresa. Tudo isso, sem a necessidade de realizar grandes investimentos para ter um site bonito e confiável.
Muitos gestores costumam ficar receosos em investir tempo e recursos para criar um site. Mas, afinal, por que criar um site, vale mesmo a pena? Confira em nosso artigo tudo o que você precisa saber
Qual a importância de um site para a marca?
Quando as pessoas precisam de um serviço ou um produto desejado, sua primeira ação é recorrer ao Google, não é verdade?
Assim, já é possível definir a importância de ter um site, já que são uma forma de mostrar aos consumidores os produtos e serviços oferecidos por sua empresa, bem como responder perguntas que, frequentemente, os clientes fazem a respeito do seu negócio ou dúvidas que eventualmente desejam esclarecer.
Tudo começa quando o consumidor digita o que precisa nos buscadores. Geralmente, independentemente da precisão das palavras digitadas, os resultados que surgem são de sites. É bastante raro ver perfis de redes sociais, a não ser que uma página tenha uma relevância extremamente grande e um volume ainda maior de seguidores. Se não, a maioria dos resultados será composta por domínios personalizados das empresas e profissionais pesquisados ou de serviços.
E, caso você não tenha um site ou página/perfil muito bem elaborado e estruturado, engajado e relevante, sua marca não irá aparecer. Logo, estar fora dos resultados de pesquisa e principalmente das primeiras posições, é um fator determinante para que alguém que procura o que deseja, chegue até sua empresa.
Por que criar um site?
Até aqui foi possível observar a importância do site para sua marca. Mas, se ainda assim está em dúvida, confira a seguir 6 benefícios que a criação de site poderá trazer para você:
Ter um cartão de visitas digital
Quando você cria um site, está desenvolvendo, na verdade, um cartão de visitas digital. Afinal, é por meio dele que o cliente pode conhecer mais sobre a sua empresa e conferir informações relevantes sobre o negócio. Quais são os produtos vendidos, qual a sua especialidade. Tudo isso deve estar presente em seu site.
Construir credibilidade
O site também é uma ótima forma de construir credibilidade para sua empresa. O usuário passa a entender quem são as pessoas por trás daquele negócio, a forma como as operações são feitas, enfim, é uma forma de apresentar a sua empresa. Um site passa a mensagem de seriedade e de preocupação com as mínimas experiências que o usuário pode ter com seu atendimento.
Facilidade para ser encontrado
Uma empresa também deve fazer questão de aparecer para o mercado. Não há mais espaço para esconder-se em um cenário de tanta competição pela atenção, inovação e recursos dos usuários. Ao criar um site, você facilita que um consumidor em potencial encontre os canais para contato e possa prosseguir em sua jornada de compra, por exemplo.
Presença online 24 horas
Quando a sua empresa tem um site, isso significa que ela está presente para o seu público 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Ao adicionar um chatbot, por exemplo, o usuário passa a ter contato mesmo em horários fora do expediente do seu time. Essa é uma forma de oferecer mais comodidade e melhorar a experiência de cada visitante.
Fortalece a marca
Um site bem produzido também se torna uma forma de fortalecer a sua marca. O termo conhecido como brand awareness é potencializado ao proporcionar aos visitantes uma experiência positiva em suas páginas. Ou seja, a credibilidade acaba se reforçando com uma página de qualidade e isso reflete na força que a sua marca tem no mercado.
Ótimo custo benefício
Além disso, o custo-benefício é mais atrativo para o seu negócio criar um site. Afinal, não é preciso realizar muitos investimentos financeiros para ter uma página de qualidade. Dessa forma, mesmo sem prejudicar o seu orçamento, você pode oferecer uma experiência satisfatória aos usuários e, ao mesmo tempo, aproveitar todos os benefícios listados acima.
O mercado está sempre cheio de inovações e com isso a concorrência também cresce. Por isso, estar sempre por dentro de cada inovação e buscando por melhorias é a melhor estratégia que sua empresa poderá adotar e conseguir sair na frente da concorrência e obter melhorias nos negócios. E para ajudar sua empresa nesta jornada, conte com a melhor plataforma de atendimento digital do Brasil.
Conheça a TALLOS
A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.
Funil de vendas da TALLOS
Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação.
Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc.
Métricas de atendimento na TALLOS
A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.
NPS na TALLOS
Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.
Acompanhe a sua equipe
Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.
- Média de atendimento por setor;
- Média de atendimento por operador;
- Tempo de atendimento;
- Palavras-chave nas conversas;
- Motivo de finalização de atendimento.
Armazenamento de dados
Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.
Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente.
O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!
Indicadores em tempo real
Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.
Confira algumas informações que você pode ter em tempo real:
- Quantas pessoas estão online;
- Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
- Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
- Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
- Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
- Quantidade de atendimentos realizados até o momento.
Aumente suas vendas, fique um passo à frente da concorrência e ganhe maior visibilidade no mercado com o seu site. Além disso, conte com o atendimento digital e transforme seu atendimento e marca acessando agora mesmo o site da TALLOS.