Aprenda como enviar mensagens em massa com a Tallos + RD station

Um dos pontos mais importantes de uma campanha de Marketing é como ela é promovida. Quando estamos falando de mercado digital, existem várias ferramentas que podem potencializar campanhas, uma delas é o disparo de mensagens em massa. Se você tem uma empresa de pequeno porte, fazer isso pode ser algo simples, basta criar uma lista de transmissão no WhatsApp, considerando que você utilize a versão mais simples do aplicativo, o WhatsApp Business.

Se a sua empresa cresceu em um nível em que você já utiliza o WhatsApp API, que é uma versão mais avançada, você não pode criar listas de transmissão. Fazer isso pode causar o bloqueio do seu número. Mas as listas de transmissão não são a única forma de fazer disparos de mensagem em massa. Neste post, vamos te mostrar como fazer isso de maneira simples, de maneira legal e usando a integração da Tallos com o RD Marketing. 

Para começar, vamos te explicar o que é um atendimento integrado, as diferenças entre um CRM é uma plataforma de atendimento digital. 

Atendimento integrado

Imagine que você atende e vende por vários canais: Facebook, WhatsApp, chat do seu Site ou Telegram. É muito trabalhoso gerenciar cada um desses canais de forma separada. O mesmo acontece para canais de CRM; Agendor, Nectar, Pipedrive e RD CRM, por exemplo. A integração é uma forma de facilitar o compartilhamento de dados entre canais. 

O que é um CRM

CRM significa Customer Relationship Management, em português: gestão de relacionamento com o cliente. Um CRM serve para acompanhar as etapas de venda da sua equipe comercial. Ele é uma ferramenta básica para que você entenda a jornada do seu cliente, da prospecção até o fechamento de contrato.

Veja o que é possível fazer com um CRM:

  • Categorizar leads
  • Automatizar tarefas  e contatos
  • Medir eficiência do processo (por etapas, pessoas, produto, tempo etc)

O RD Station Marketing é a maior ferramenta de automação em Marketing do Brasil e são parceiros da Tallos. Nossa plataforma integra com o RD e proporciona compartilhamento de informações que estão nas duas ferramentas e é por meio disso que conseguimos fazer disparos de mensagem em massa.

Como funciona uma plataforma de atendimento digital

Para que a sua empresa tenha um desenvolvimento sustentável, é preciso reter os clientes conquistados. Invista em um planejamento focado no Sucesso do Cliente. Isso inclui a necessidade de acompanhar atentamente a jornada de pós venda – é o que chamamos de onboarding ou implantação. Lembrando: cada empresa possui o seu próprio processo, nomenclatura e tempo de execução. 

Para fazer isso, o ideal é ter uma plataforma de atendimento omnichannel capaz de oferecer uma experiência mais ágil e inteligente de relacionamento com o cliente.

Agora que você já sabe todos os conceitos, vamos para o passo a passo. 

1. Cadastre uma mensagem template

Considerando que você já tem uma conta PRO no  RD Marketing, é hora de cadastrar a mensagem template, para em seguida criar o fluxo de disparo de mensagens.

Uma mensagem template é um texto que é enviado para iniciar uma conversa com o seu cliente no WhatsApp. Ele precisa aceitar esta mensagem para você possa dar continuidade a conversa. A mensagem template precisa ser previamente aprovada pelo WhatsApp e, para isso, precisa obedecer algumas regras. Anota aí! 

Ela não pode ter um conteúdo frio, ou seja, ser apenas um “Olá, tudo bem?”. Outro detalhe é que não pode conter palavras como “boleto”, “dívidas”, erros de ortografia, links de outras empresas ou solicitação de dados pessoais, como CPF e RG. Ah, não existe um tamanho máximo ou mínimo, mas foque em ter um texto curto e objetivo. 

Lembre que todas essas regras são apenas para a mensagem template. Durante o restante da sua conversa você pode usar textos curtos, palavras como boletos, dívidas etc. 

2. Criar um webhook na Tallos

Um webhook é um código de envio e recebimento de mensagens. Quer dizer que você vai transformar a sua mensagem template em um código para ser utilizado no RD. Tudo fácil, sem precisar saber nada de programação! Após criar o webhook na Tallos, você vai copiar esse código.

3. Criar uma automação de marketing no RD

Com o código copiado, chegou a hora de criar a automação que vai disparar as suas mensagens. No RD, selecione o menu Relacionar > Automação de Marketing > Criar Fluxo. Dentro deste fluxo, selecione os leads que devem receber a sua mensagem. Em seguida, escolha a opção “Enviar para URL de integração” e copie o seu webhook feito na Tallos. Depois, é só programar o envio.

Com essas mensagens você pode atrair novos clientes, compartilhar conteúdos ricos, ofertas e potencializar as suas campanhas de Marketing.

Assista o nosso vídeo de passo a passo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

O que você está procurando?