Atendimento e praticidade: como criar fluxos com a Tallos

É cada vez mais comum a interação com máquinas e robôs inteligentes que foram treinados para oferecer um atendimento que possa proporcionar uma experiência incrível para o cliente. Um bom exemplo disso é o uso de chatbots, uma ferramenta que simula conversas humanas, resolvendo problemas simples.

Com o uso de chatbots, é possível criar fluxos de atendimento que são capazes de otimizar o tempo da sua empresa, escalando atividades padronizadas; qualificar leads, gerar vendas, agendamento de tarefas, suporte automático, banco de perguntas e respostas, status de pedidos etc.

Neste post, vamos te apresentar o fluxo de atendimento da Tallos. Lembrando: o nosso fluxo é construído sem código de programação. É rápido e simples. Confira!

Com a TAI (Tallos Artificial Intelligence), é possível construir fluxos totalmente automatizados baseados nas necessidades do seu negócio. Seu cliente entende que está em uma conversa automatizada, mas ela flui naturalmente, pois os diálogos são construídos de maneira simples, objetiva e de fácil entendimento.

Você mesmo irá configurar o seu fluxo para determinar quais mensagens enviar para o contato que estiver interagindo com o seu fluxo.

Todo fluxo sempre é iniciado com uma mensagem padrão. É preciso preencher o balão da imagem acima, com a nossa mensagem inicial de saudação. É possível personalizar essa mensagem para que ela exiba o nome do contato que está falando, por meio do uso de uma variável: “Olá, @NOMECLIENTE! Seja bem-vindo(a) ao atendimento da Tallos”.

Após isso, nós inserimos um novo balão, por meio da opção “adicionar sequência”. Mensagem simples, para enviar uma segunda mensagem: “Aguarde alguns instantes enquanto um de nossos especialistas inicia o seu atendimento!”. Quando algum contato começar a interagir com o nosso fluxo, ele receberá as duas mensagens configuradas dentro do fluxo.

Continuando, temos uma outra opção no nosso fluxo chamada “Adicionar Sequência: Mensagem de Requisição”. Este ícone deve ser utilizado sempre que seja necessário pedir alguma informação para o contato, por exemplo, solicitar que ele informe o seu nome completo, número de CPF, número de contato, e-mail, etc.

Dentro do campo “Defina a mensagem da requisição”, precisamos inserir uma mensagem que será enviada ao contato solicitando que ele nos informe aquilo que precisamos. Por exemplo, caso desejemos que o contato informe o seu número de CPF, podemos colocar a seguinte mensagem: “Por favor, informe o seu número de CPF”.

Conheça a Tallos

A Tallos oferece uma plataforma de atendimento digital focada em melhorar a experiência do seu time de atendimento e do seu cliente. Conosco, é possível entender toda a jornada do seu cliente. Tenha um atendimento mais ágil, inteligente e capaz de encantar os clientes.

Métricas de atendimento na Tallos 

Temos um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na Tallos 

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, nós também temos vários indicadores e dashboards na nossa plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a Tallos, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor 
  • Média de atendimento por operador
  • Tempo de atendimento
  • Palavras-chave nas conversas
  • Motivo de finalização de atendimento
Armazenamento de dados

Com a Tallos você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, nossa plataforma também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

Nosso time de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento 
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre atendimento, automação, vendas digitais e muito mais? Basta acessar o nosso blog e acompanhar as redes sociais da Tallos.

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