Pelo menos 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que qualidade dos produtos ou até o preço. Aprender a melhorar esta experiência por meio de uma plataforma digital e aumentar a eficiência do time de vendas pode ser uma excelente ferramenta de crescimento para a sua empresa.
Com a digitalização, o mercado se tornou ainda mais competitivo. As opções para o consumidor estão a um clique de distância e isso traz a necessidade de se adaptar aos clientes que exigem respostas mais rápidas. A solução: apostar na automatização de processos de vendas.
A adaptação tecnológica das equipes comerciais consegue gerar valor para os usuários. É dessa forma que podemos obter informações úteis para a prospecção e gestão de oportunidades de vendas.
Os benefícios do uso de plataformas de atendimentos digitais para o setor comercial
A implementação do uso de plataformas de atendimento e aplicação de vendas digitais tem alguns efeitos-chave básicos. Isso faz com que seja possível, além de aumentar a eficiência do time de vendas, melhorar a otimização e a eficiência do negócio.
- Alinhar os departamentos de marketing e vendas
- Fortalecer estratégias de vendas e jornada do cliente
- Otimizar o trabalho do time
- Personalizar o atendimento
- Profissionalizar as agendas comerciais
1. Melhoria da experiência do cliente
Com a automatização de vendas, o seu time pode efetuar atendimentos personalizados. Desta maneira, para fazer a equipe vender mais, basta oferecer os produtos e serviços que melhor atendam às necessidades e exigências de cada usuário.
Além disso, os dados de estoque estão sempre atualizados e disponíveis. Isso permitirá que o time de vendas possa responder facilmente à demanda de informações dos clientes em potencial e fechar as negociações mais rapidamente.
Catálogos também podem ser criados de forma interativa para aumentar a eficiência do time de vendas e facilitar a gestão do atendimento.
Dica: Desenvolver apresentações mais atraentes e oferecer um portfólio de produtos em um único dispositivo vai atrair mais público e ampliar a lista de potenciais clientes.
2. Venda estratégica
Com uma plataforma de atendimento digital, é possível ter em um único ambiente dados sobre promoções e descontos, taxas, produtos e muito mais. Assim, as técnicas de vendas prescritivas e complementares são muito mais fáceis de implementar com sucesso.
3. Recolhimento de informações estratégicas
As ferramentas móveis facilitam os vendedores a fazer relatórios e coletar informações. Os sistemas complexos de entrega de informações são substituídos por modelos padrões simples. A facilidade de acesso e preenchimento de dados diminuirão o tempo e integrarão as informações mais importantes. Assim, vender no digital vai ser menos complicado.
4. Análise de dados para melhorar a tomada de decisão
Pedidos, relatórios e todas as operações de negócios serão integrados automaticamente. Isso, além de economizar tempo ao eliminar tarefas administrativas, permite analisar as métricas e usar essas informações para facilitar a tomada de decisões com base nos dados. É a inteligência artificial, digital e comercial ao serviço da sua empresa.
Conheça a TALLOS
A TALLOS oferece uma plataforma de atendimento digital focada em melhorar a experiência do seu time de atendimento e do seu cliente. Conosco, é possível entender toda a jornada do seu cliente. Tenha um atendimento mais ágil, inteligente e capaz de encantar os clientes.
Métricas de atendimento na TALLOS
Temos um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.
NPS na TALLOS
Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, nós também temos vários indicadores e dashboards na nossa plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.
Acompanhe a sua equipe
Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.
- Média de atendimento por setor
- Média de atendimento por operador
- Tempo de atendimento
- Palavras-chave nas conversas
- Motivo de finalização de atendimento
Armazenamento de dados
Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.
Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, nossa plataforma também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente.
Nosso time de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!
Indicadores em tempo real
Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.
Confira algumas informações que você pode ter em tempo real:
- Quantas pessoas estão online
- Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento
- Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento
- Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador
- Qual o tempo do cliente na fila de atendimento
- Quantidade de atendimentos realizados até o momento
Quer ter acesso a mais conteúdos sobre atendimento, automação, vendas digitais e muito mais? Basta acessar o nosso blog e acompanhar as redes sociais da TALLOS.

