Venda mais na Black Friday: prepare seu time de atendimento digital para superar objeções

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Saiba como contornar objeções e aumentar os resultados de vendas da sua equipe de atendimento digital.

Sumário

Garantir vendas constantes é uma meta que várias empresas lutam bastante para manter ou mesmo para alcançar. Claro, nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, é preciso ter uma equipe comercial ou time de atendimento digital bem treinado e preparado para fazer vendas em várias situações, até mesmo quando ocorrer as mais adversas objeções.

Sendo assim, a primeira coisa que você precisa ter em mente quando o assunto é objeções em vendas é que quanto mais questionamentos seu comprador fizer, mais ele está demonstrando vontade em adquirir seu produto ou serviço – a solução que está sendo levada para ele.

Portanto, para você preparar melhor a sua equipe de atendimento digital para responder da melhor forma os questionamentos e as dúvidas do cliente, leia bem esse conteúdo para entender quais são os principais tipos de objeções e como contorná-los.

Antes de tudo, você sabe o que são objeções em vendas?

Primeiramente, é importante entender que, dependendo do ramo do seu negócio, as suas objeções podem ser bem mais específicas. Então, use a base que você tem dos seus clientes para fazer esse tipo de identificação.

No geral, objeções são obstáculos que você pode encontrar ao longo do seu processo de vendas.

Grande parte dessas objeções acabam aparecendo por conta da falta de informação do seu lead ou prospect. Confira algumas objeções recorrentes:

  • Esse produto/serviço está muito caro;
  • Não acho que esse produto/serviço atende minhas necessidades;
  • Um conhecido já comprou esse produto/serviço e não gostou;
  • Nunca comprei esse tipo de produto.

Como lidar com as objeções no seu atendimento digital?

Preparação

Grande parte do seu trabalho de vendas e atendimentos digitais pode ser otimizado caso você se prepare para situações recorrentes. Da mesmo forma, isso pode ser feito por meio da identificação das objeções.

Mapeie situações desse tipo mais comuns e aproveite para inserir as melhores abordagens e posturas para cada uma delas, através de treinamentos de rotina do seu time de vendas e atendimentos digitais.

Registre o seu cliente

Atendimentos digitais personalizados são ótimos para fazer o cliente ter um sentimento de exclusividade. Caso você tenha um histórico de vendas do seu cliente ou personas separadas que enquadrem de fato esse cliente, é interessante que você use essas informações para trazer um impacto positivo na sua venda/atendimento.

Portanto, procure a melhor forma para o seu negócio armazenar as informações do seu cliente.

Guarde seus aprendizados

Nem sempre você vai conseguir ter sucesso em lidar com 100% das objeções de seus leads ou clientes. Trate isso como uma oportunidade de aprender e buscar soluções que contornam esses problemas que não tiveram uma resolução clara.

Reúna o seu time de vendas, observe quais foram as principais objeções recentes e alinhe formas de abordagem que consigam vencer essas situações. Tente fazer isso constantemente e você terá um grande aprimoramento.

Mapeie padrões

Todos os tipos de abordagem que seu time utiliza não podem ficar à deriva. Procure documentá-las formalmente para que sirva de gestão de conhecimento para futuros novos membros, ou sempre que necessário para tirar dúvidas e afins.

Essa também é uma ótima forma de fazer com que seu time esteja alinhado e preparado para várias situações recorrentes das suas vendas e atendimentos digitais.

O seu processo de vendas com certeza vem dos aprendizados que seu time vem acumulando. Então, evite ao máximo negligenciar esse ponto e mapeie todos os seus padrões.

Observe o perfil dos clientes

Caso o seu negócio possua um perfil específico de clientes, aproveite para criar personas ou perfis ideais para ter mais facilidade na hora de lidar com possíveis objeções que esse perfil de lead pode ter.

Isso irá facilitar o seu atendimento personalizado e lhe dará mais agilidade para os seus atendimentos de maneira geral. o que fará com que seu time fique com mais produto e já tenha estratégias definidas.

Busque executar cada uma das dicas listadas aqui e com certeza você conseguirá ter bons resultados. Se você gostou do nosso conteúdo, fique à vontade para dar ler outros artigos do nosso blog e seguir nossas redes sociais, temos certeza que aqui você encontrará muito conteúdo interessante sobre vendas e relacionamento.

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