Catálogo de produtos no WhatsApp Business

Catálogo de produtos no WhatsApp Business Api

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As inovações tecnológicas têm realizado um sucesso um após o outro tanto para as pessoas como para as empresas. E o WhatsApp, é uma dessas grandes inovações, pois o que antes servia apenas para a troca de mensagens pessoais, hoje, é de grande importância no mundo dos negócios, pois ele é utilizado para negociar, manter contato, criar relacionamento com clientes e até mesmo, para realizar vendas. 

Pensando nas melhorias de vendas via WhatsApp, o aplicativo passou a contar com o WhatsApp Business e com um recurso a mais que torna a apresentação de produtos e serviços ainda mais prático, que é o catálogo de produtos dentro da plataforma. 

Criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business para versão comercial do mensageiro instantâneo voltado para empresas e empreendedores, é um passo de grande importância para quem deseja divulgar o seu negócio e vender online. O processo é bastante simples e uma vez criado, pode ser compartilhado por outros usuários. 

Trata-se de uma função do WhatsApp Business que veio para facilitar as vendas do empreendedor e as compras dos consumidores. Sendo assim, conheça mais a seguir sobre o catálogo de produtos. 

Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business?

O WhatsApp Business possui uma função de catálogo, que permite ao empreendedor incluir os produtos e/ou serviços que fornece, que podem ser consultados por usuários da versão normal do WhatsApp. 

O aplicativo tradicional, já não conta com esta função, pois é voltado, principalmente, à comunicação entre as pessoas e não para as empresas.

É de suma importância lembrar que o WhatsApp Business é um aplicativo independente e demanda um número de celular exclusivo e dedicado para funcionar para empresa, que idealmente não deverá ser usado para o WhatsApp tradicional.  Caso você utilize novamente o número, o seu perfil social será convertido em comercial. O mesmo número, com outro aplicativo. 

Com isso em mente, basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Instale o WhatsApp Business em seu celular;
  2. Crie seu perfil comercial, fornecendo os dados de sua empresa;
  3.  Acesse as configurações e toque em “Configurações da empresa”;
  4. Toque em “Catálogo”, “Adicionar produto ou serviço”;
  5. Ainda na tela, toque em “Adicionar imagens”;
  6. Toque em “Nome do produto ou serviço” e defina um nome;
  7. Toque em “Preço R$” para definir um preço;
  8. Toque em “Mais campos” para adicionar a descrição, como detalhes, código de barras, link e etc;
  9. Toque em “Salvar” o cadastro do produto ou serviço;
  10. Repita os passos para cada item que deseje adicionar ao catálogo e pronto. 

Se você é usuário e deseja compartilhar um produto ou serviço do catálogo de uma empresa no WhatsApp, basta:

  1. Abrir o perfil da empresa no WhatsApp;
  2. Clicar em “Ver tudo”, próximo a “Catálogo”;
  3. Clicar no produto ou serviço, e depois no ícone de “Encaminhar”;
  4. Selecionar o contato ou grupo para o qual deseja enviar o produto ou serviço;
  5. Clicar em “Enviar” e pronto. 

Qual a importância do catálogo de produtos no WhatsApp Business?

Criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business é essencial para a divulgação da empresa, alcançar novos clientes e obter vendas online. Além de ser uma ótima oportunidade de crescimento para os seus negócios, o processo de criação é bastante rápido e simples e são várias as vantagens. 

A ferramenta possibilita que os produtos sejam divulgados de forma ágil e fácil, por meio do carregamento de fotos, preço, descrição, link e código do produto. 

O catálogo de produtos ajuda a potencializar as vendas de micro e pequenas empresas por meio da promoção da vitrine sem que haja uma necessidade obrigatória de site, agilizando a interação e o atendimento ao cliente. 

O catálogo de produtos torna o perfil do negócio ainda mais profissional e seguro, e pode ser o facilitador do fechamento de vendas, já que através das fotos e informações disponibilizadas, o cliente terá a maioria das respostas que procura e ainda poderá avaliar os produtos antes mesmo do atendimento. 

E visando a grande importância do catálogo de produtos no WhatsApp Business, a TALLOS, que é uma plataforma de atendimento digital, irá lançar em breve a função na plataforma já integrada, podendo assim encontrar tudo o que o seu negócio precisa em um só lugar. 

Conheça a TALLOS

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Instagram, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Instagram, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a TALLOS também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da TALLOS também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

O catálogo de produtos é uma função bastante benéfica e vantajosa, tanto para as empresas com melhores e maiores vendas como para os clientes com compras mais acessíveis, assertivas e rápidas. 

E para estabelecer uma melhor comunicação com seus clientes via WhatsApp Business API utilizando o catálogo de produtos, acesse agora mesmo o site da TALLOS!

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