Com a tecnologia surgiram várias formas de realizar uma comunicação de qualidade com as pessoas em qualquer lugar do mundo. Logo, as portas foram abrindo para as empresas, como uma forma de aumentar as chances de vendas e visibilidade de sua marca através de plataformas utilizadas em todo o mundo, assim como: Instagram, Telegram, WhatsApp, Twitter entre outros.
O Instagram tornou-se uma ferramenta de suma importância para manter comércios e contatos profissionais durante o período de isolamento da pandemia de covid-19. Funcionando como uma vitrine, a plataforma permitiu que muitos dos empreendedores tivessem a liberdade de manter seus negócios, e serviu, de fato, como uma nova oportunidade para aqueles que perderam seus empregos durante a crise.
E para melhorar o engajamento do público-alvo e a empresa, é importante que as informações de contato estejam sempre bem atualizadas e bem dispostas, de forma que seus clientes tenham a liberdade de conectar os serviços de maneira rápida.
Logo, confira a seguir o passo a passo de como adicionar o link do WhatsApp no Instagram.
Um pouco sobre o Instagram
Em suma, o Instagram é uma rede social na qual o usuário poderá rolar o feed de notícias para ver fotos, vídeos e stories das pessoas que seguem e o seguem de volta, e claro, para realizar vendas nos dias atuais.
Assim como o Facebook, novos posts vão surgindo no feed à medida que são publicados. E de modo similar ao Twitter, essas atualizações dependem dos perfis que o usuário segue na plataforma do Instagram.
A característica que chama atenção do Instagram, é o foco voltado ao conteúdo visual. Dessa forma, o usuário pode compartilhar fotos, vídeos, produtos e contar com os seguidores, que são aquelas pessoas que decidem receber as suas atualizações.
No Instagram também é possível realizar interações, tais como:
- Curtir;
- Comentar;
- Compartilhar;
- Resposta com uso de emoticons.
Um pouco sobre o WhatsApp
O WhatsApp é o aplicativo de chat mais popular do mundo e o aplicativo de mensagens mais utilizado pelas empresas. Esse aplicativo, funciona em qualquer lugar do mundo com apenas uma conexão à internet, sem que haja necessidade de rede telefônica ou tarifas de SMS.
Trata-se de um software para smartphone utilizado para troca de mensagens de texto instantaneamente, além de vídeos, fotos e áudios por meio de uma conexão à internet.
O nome WhatsApp, é um trocadilho com o cumprimento em inglês de “What ‘s up?”, que significa em português “E aí?” + “app”. Esse aplicativo foi oficialmente lançado em 2009 pelos veteranos do Yahoo: Brian Acton e Jan Koum.
É considerado um aplicativo para celulares multi plataformas, o WhatsApp é atualmente compatível com todas as principais marcas e sistemas operacionais de smartphones do mundo, como o iPhone (iOS) e o Android.
Como adicionar o link do WhatsApp no Instagram?
Para adicionar o link do WhatsApp como opção de contato, é necessário possuir uma conta profissional no Instagram. Após feito isso, basta seguir o passo a passo a seguir:
- Primeiramente, abra o aplicativo no celular, e vá ao seu perfil comercial, clicando na foto no canto direito inferior;
- Em seguida, nos botões, logo após a bio do perfil, clique em “Editar Perfil”;
- Na penúltima opção da página que aparece, clique em “Opção de contato”;
- Na página seguinte, você verá três opções de contato, sendo assim, clique na última, com o ícone do WhatsApp;
- Caso você já possua o WhatsApp Business registrado, clique nele, ou adicione o número. Após, clique no botão azul “Enviar código”. Digite o código que receberá no número inserido e ação finalizada.
Logo mais, em seu perfil aparecerá o botão para os seus seguidores entrarem em contato com mais facilidade e comodidade, sem precisar adicioná-lo para uma paǵina distinta.
É importante ressaltar que, para que o botão apareça escrito apenas “WhatsApp”, você não poderá colocar o telefone no campo de número e nem no endereço de e-mail. Deverá apenas deixar o número do WhatsApp Business e o endereço do estabelecimento, se houver.
Com tantos meios de comunicação surgindo como uma forma de melhorar cada vez mais a comunicação entre pessoas e empresas. Surge, também, a necessidade de melhorias no atendimento e organização nos canais de comunicação, e é por isso que apresentaremos a seguir a TALLOS.
E mais, antes de tudo, além de conhecer a forma mais prática e rápida de como colocar o link do WhatsApp no Instagram, saiba como criar link do WhatsApp para colocar no site e redes sociais, com a nova parceira da TALLOS, a RD Station. Uma plataforma de soluções, um centro totalmente integrado, preparado para levar os esforços de venda, marketing e crescimento da sua empresa para outro patamar.
Conheça a TALLOS
A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.
Funil de vendas da TALLOS
Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação.
Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc.
Métricas de atendimento na TALLOS
A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.
NPS na TALLOS
Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a TALLOS também possui vários indicadores e dashboards em sua plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.
Acompanhe a sua equipe
Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.
- Média de atendimento por setor;
- Média de atendimento por operador;
- Tempo de atendimento;
- Palavras-chave nas conversas;
- Motivo de finalização de atendimento.
Armazenamento de dados
Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.
Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da TALLOS também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente.
O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!
Indicadores em tempo real
Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.
Confira algumas informações que você pode ter em tempo real:
- Quantas pessoas estão online;
- Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
- Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
- Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
- Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
- Quantidade de atendimentos realizados até o momento.
O instagram tem se tornado uma fonte de oportunidades para empresas de pequeno, médio e grande porte. De tal forma, a expandir a visibilidade e desejo pelas marcas.
Sendo assim, integrar demais canais de comunicação é essencial para unir ainda mais seus clientes ao seu negócio e ampliar a comodidade de seus clientes em poder encontrá-lo com facilidade em qualquer plataforma de comunicação em que desejar.
Já com a TALLOS surge mais uma grande vantagem, uma comunicação de altíssima qualidade a ponto de satisfazer ainda mais o cliente e canais de comunicação de forma organizada e muito bem trabalhada e estrutura. Para mais informações sobre a TALLOS, acesse seu site e saiba mais!