Como verificar o seu perfil no Facebook

Como verificar o seu perfil no Facebook

Sumário

Com a tecnologia, é possível se comunicar a longa distância de uma forma mais simplificada, prática e rápida, não é verdade? E com esse avanço surgiram as redes sociais, tais como, Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, entre outros. E como o objetivo de aproximar as pessoas, de onde elas estiverem, de forma digital e até mesmo dinâmica. 

Contudo, uma parte que se beneficiou bastante com o surgimento das redes sociais foram as empresas. Abrindo portas para uma maior comunicação e interação com seus clientes e potenciais consumidores, podendo atender as necessidades de cada um não importando a distância.

Com o sucesso das redes sociais, e as novas oportunidades de vendas dentro das plataformas, as redes passaram a visar uma forma de tornar alguns tipos de perfis verificados, tanto para o “pessoal” como para as empresas, como acontece com muitos dos influencers que possuem um selo azul do lado de seu usuário. 

Sendo assim, se você deseja ter o seu perfil verificado, mas não sabe como, confira no artigo de hoje, a forma mais prática e rápida:

O que é preciso fazer para ter uma conta verificada no Facebook?

O Facebook como qualquer outra rede social, sempre trabalha para proteger os seus usuários de Fakes ou de qualquer um mal intencionado nas redes sociais. 

Portanto, pensando nisso, o Facebook criou os Selos de Verificação, para que os usuários soubessem que aquela página realmente é da empresa ou de uma figura pública. 

Para ter uma conta verificada no Facebook é preciso saber que a rede social trabalha com dois tipos de verificação: um selo azul e um selo cinza. 

Qualquer página que seja categorizada como negócio local, empresa ou organização pode obter o Check cinza. Já o selo azul, que confirma a autenticidade de uma página ou perfil desse interesse público, é conferido pelo próprio Facebook. 

Contas públicas autênticas que têm potencial para serem copiadas, como de pessoas famosas ou marcas, por exemplo, podem receber esse selo na rede social. 

Como ter uma página verificada com o selo cinza?

Para conseguir o selo de verificação azul, o próprio Facebook lista alguns requisitos:

  • Conter foto do perfil e de capa;
  • Conter publicações;
  • Estar inserido dentro da categoria Empresa Loca, Empresa ou Organização. 

Com isso, o administrador da página deverá seguir os seguintes passos:

  1. Na página da empresa clique na opção “Configurações > Geral” e, então, busque por “Verificação da página”;
  2. Clique em “Verificar esta página”;
  3. Feito isso, uma janela pop-up será aberta, nele o Facebook irá orientar você a fazer a verificação via telefone ou por meio do envio de documentos. Clique em “Começar” e efetivamente a fazer a verificação;
  4. Aqui você deve escolher como será feita a verificação.

Como ter uma página ou perfil verificado com o selo azul?

No selo de verificação azul, o Facebook também oferece alguns pré-requisitos, confira a seguir:

  • Possuir uma foto de capa;
  • Possuir uma foto de perfil;
  • Possuir um nome de acordo com as normas do Facebook;
  • Possuir conteúdo publicado;
  • Botão “seguir” ativado (válido apenas para perfis pessoais). 

Com isso, basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Escolha se você deseja verificar seu perfil pessoal ou página do Facebook;
  2. Caso escolha a página no campo “Selecionar Página para Verificar” escolha uma entre as quais você administra. E, se desejar verificar sua página pessoal, basta inserir o link do seu perfil em “Fornecer o Link do Perfil”;
  3. Em “Anexe uma foto do seu documento” você deverá enviar um documento pessoal ou do seu negócio digitalizado. Se sua conta representar uma pessoa você deverá enviar um dos seguintes documentos: Documento de Identidade com foto e que mostre seu nome e data de nascimento (CNH, RG ou passaporte, por exemplo);
  4. Já em qualquer outra situação em que a página não representa uma pessoa você deverá optar por telefone ou conta de serviço público, certificado de formação, artigos de incorporação, documentos fiscais ou de isenção fiscal;
  5. Com tudo preenchido, é hora de preencher o campo “Informações Adicionais”. Nele é possível incluir qualquer informação que ajude o Facebook na análise de verificação.

Qual a importância verificar o seu perfil no Facebook para o seu negócio?

Nos dias de hoje, qualquer empresa, não importando o porte ou a área de atuação, está presente no ambiente digital e, consequentemente, nas redes sociais. 

Em vista disso, obter uma posição de destaque tornou-se cada vez mais difícil. E qualquer elemento que possa ajudar na construção da marca na internet tornou-se objeto de desejo pelos profissionais de marketing. 

Mediante este cenário, os selos de verificação, que surgiram com o objetivo de proteger os direitos de imagem de celebridades, políticos, esportistas e demais influenciadores, ganharam força nas estratégias de empresas de todos os portes. 

Isso ocorre, porque os consumidores presentes no Facebook se sentem muito mais seguros em enviar ou tirar dúvidas com a verdadeira página da empresa. Ou seja, sem correr risco de “curtir” uma página fake, a relação cliente e marca melhora bastante nas redes sociais. 

Conheça algumas das principais vantagens em saber como verificar sua página no Facebook:

  • Reconhecimento pelo seu trabalho;
  • Validação como autoridade e especialista do nicho;
  • Credibilidade ao seu público;
  • Facilita a construção de parcerias;
  • Melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca do Facebook e até mesmo do Google (SEO)

E mais, para as empresas que estão em busca de melhorar a visibilidade de seu negócio, não basta apenas ter uma conta verificada, é preciso possuir um atendimento de qualidade e melhor automação na comunicação, sendo assim, conheça a TALLOS uma plataforma de atendimento digital ideal para o seu negócio. 

Conheça a TALLOS

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Instagram, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Instagram, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a TALLOS também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da TALLOS também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

Sendo assim, não espere mais tempo, acesse agora mesmo o site da TALLOS e obtenha o melhor do Omnichannel em seu Facebook!

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Siga nossas redes sociais

Conteúdos Relacionados

Veja mais

Posts relacionados