Como melhorar as estratégias de marketing digital em sua empresa?

Como melhorar as estratégias de marketing digital em sua empresa?

Sumário

Com as estratégias de marketing digital é possível gerar excelentes resultados e obter um negócio de sucesso. Contudo, essas estratégias exigem compreensão das técnicas envolvidas em todo o processo para que o seu planejamento seja, de fato, efetivo.  

E trabalhar na divulgação da sua marca é um passo essencial para qualquer empresa que almeja crescer no mercado. Seja para aumentar o conhecimento e a autoridade do negócio, atrair clientes ou torná-los fidedignos, as estratégias de marketing são um caminho importante para alcançar as metas estabelecidas. 

Ou seja, estratégias bem elaboradas alcançam o público-alvo de forma certeira, contribuindo também para o processo de fidelização. 

Afinal, como melhorar as estratégias de marketing digital?

As estratégias de marketing digital, são bastante variadas e costumam trazer bons resultados para o negócio, por isso, é importante entender como melhorar essa estratégia em seu negócio:

Crie conteúdos alinhados com suas estratégias

O marketing de conteúdo dá vida às estratégias de marketing digital. Através dele, é possível entregar valor ao seu público, mostrando que a empresa se preocupa e se importa com suas dores e problemas da persona e possui competência para resolvê-los de forma efetiva. 

Além disso, é com base nesses conteúdos que são criados os relacionamentos com o público. Por meio deles é possível criar um fluxo no qual seu cliente consegue interagir com o conteúdo, mostrar quais possuem mais relevância e etc. 

Utilize o e-mail marketing para criar fidelização

Para o e-mail marketing, é preciso compreender o que seu potencial cliente deseja receber e aproveitar a comunicação para nutrir um bom relacionamento entre a sua marca e o público. Para isso, é importante ter uma boa estratégia de segmentação, aumentando assim, a possibilidade de seus resultados de abertura de e-mail e taxa de cliques serem positivos. 

Invista em SEO e Links patrocinados

Por meio dessas estratégias é possível aumentar a visibilidade da sua empresa na internet. Com o SEO é possível colocar em prática um conjunto de técnicas para a otimização de sites, que melhora o posicionamento da sua página nos mecanismos de busca do Google. 

Um website que aparece como primeiro resultado no site de buscas atrai uma quantidade de visitas maior. 

Aposte nas redes sociais

A possibilidade de atingir seu público-alvo por meio de redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin é bem grande, por isso, interagir com eles por meio dessas plataformas aumenta ainda mais o alcance e a autoridade da sua empresa. Além disso, existe a opção de investir em mídias pagas – que permitem que seu conteúdo chegue a pessoas que ainda não seguem sua página mas estariam interessadas em seus produtos e serviços. 

Invista em Inbound Marketing

Inbound Marketing é a estratégia da atração e interação com o público. Em vez da empresa ir até o possível cliente e tentar realizar uma venda, o Inbound Marketing trabalha com sua atração de forma natural. 

Essa forma de relacionamento vai ao encontro dos desejos e necessidades do consumidor. É o cliente quem deseja estar no controle, consumir conteúdos que agregam valor em suas vidas e comprar de empresas que estão preocupadas com a solução de seus problemas.

Invista em atendimento digital

Quando o assunto é melhorar as estratégias e marketing digital, o atendimento omnichannel é uma das grandes chaves para o sucesso do negócio. Já que com um atendimento de qualidade e muito bem realizado tem o poder de atrair clientes, torná-los fidedignos e por através dos seus próprios clientes atraírem consumidores em potencial. 

Atendimento digital de qualidade com a TALLOS

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

Portanto, além de cada dica estratégia mencionada neste artigo, obtenha o melhor na sua estratégia de marketing digital com o atendimento personalizado omnichannel TALLOS. Acesse agora mesmo nosso site!

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