Leads: o que são e como atraí-los?

Leads: o que são e como atraí-los?

Sumário

Quando o assunto é estratégias de marketing, a geração de leads está presente, pois é de grande importância para as empresas. Afinal de contas, os leads são potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto/serviço e provavelmente desejam saber ainda mais, representando uma grande oportunidade de negócio. 

Leads qualificados, estão inteiramente ligados à melhoria das vendas, e esse é o objetivo principal de muitos negócios. Por isso, aumentar a sua lista de clientes, é uma das principais formas de crescimento para a sua empresa. 

Contudo, realizar essa tarefa se torna uma missão quase impossível sem possuir leads. O trabalho do Inbound Marketing, passa a ser uma excelente solução para a geração de leads, transformá-los em uma oportunidade, e por fim, realizar a venda. 

E para você que deseja saber mais sobre os Leads e como atraí-los confira todo o nosso contéudo a seguir e saiba a melhor forma de atraí-los e torná-los fidedignos. 

O que são Leads?

Os leads são contatos de possíveis consumidores que deixaram seus dados e suas informações pessoais ou profissionais em troca de alguma recompensa oferecida pela empresa. 

A partir desse contato, é possível iniciar um relacionamento com o consumidor e inseri-lo no funil de vendas até que a compra seja realizada. Uma oportunidade de negócio e tanto, não é verdade?

É por isso que a gestão de leads é de suma importância para o crescimento da sua empresa. 

Qual a importância da geração de leads?

Como já foi possível observar até aqui, os Leads são uma pedra fundamental do marketing moderno. Por meio de sua aquisição, é possível utilizar ferramentas de análises de métricas e calcular o nível de engajamento do potencial cliente. 

Isso permitirá que você compreenda em que etapa seu lead se encontra no funil de vendas. 

As informações dadas pelos lead, permitem entender melhor quem são os clientes potenciais. Perceber o que eles mais gostam, o que eles desejam e o que não sabem, ajuda a refinar a sua estratégia de relacionamento e captação de leads e até mesmo, trazer melhorias para o seu produto. Afinal, tudo isso pode ser mensurado e analisado.  

Quando se trata de leads não é possível concluir que qualquer um é bom lead para estar no funil de vendas da empresa. 

O visitante se torna lead e depois cliente por meio da construção de uma cadeia de materiais atrativos, considerando suas necessidades de instrução em cada fase da jornada de compra. 

Assim como uma estrada em que se conhece exatamente o ponto de partida e o de chegada, esse é o percurso com um objetivo final bastante claro: captar leads a fim de fazê-los atravessar os estágios de compra até que se tornem clientes-modelo para a empresa. 

Além de esclarecer o caminho por meio de materiais interligados, o funil ajuda a solucionar as questões do cliente a cada etapa. Também auxilia os times de marketing e vendas a direcionarem as melhores ações, de forma que o contato e a nutrição ocorram de uma forma mais agradável e personalizada. 

Como atrair leads?

O conteúdo de qualidade é a chave para o sucesso dessa estratégia de Marketing Digital. Antes de iniciar a produção de conteúdo, é preciso identificar de forma clara quem é a sua persona. 

A persona é um método muito eficiente, que baseia-se na criação de um personagem que represente o seu cliente ideal. Todos os esforços para a geração de leads estarão voltados para atrair esse público. Portanto, crie a sua persona antes de começar a buscar leads. 

E para ajudar você na captação de leads de qualidade e a preparar uma estratégia eficaz para mantê-los, conheça a TALLOS.

Conheça a TALLOS

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

Todas as empresas sentem a necessidade de possuir leads e não apenas qualquer tipo de lead, mas um de qualidade. E com isso, surge a necessidade não apenas de atraí-los, mas também para mantê-los. 

E para ajudar sua empresa nesta jornada, conte com a TALLOS, acesse nosso site agora mesmo, e conheça melhor o atendimento digital.

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