Maneiras de aumentar sua Receita no Digital

Maneiras de aumentar sua Receita no Digital

Sumário

Para ter sucesso nas vendas digitais, não basta apenas ter um produto inovador e atraente, é preciso criar algumas estratégias de marketing direcionadas, para ter sucesso no seu negócio digital. 

O mercado de compras está inundado de produtos novos e atraentes. Portanto, a única forma de alcançar o sucesso é se destacando da concorrência. 

Como aumentar a Receita no Digital?

Confira a seguir as melhores estratégias para aumentar sua receita no negócio digital:

Clientes recorrentes são importantes

Os negócios online tendem a aplicar a maior parte de seus recursos em estratégias que atraem novos clientes, mas não para que voltem a fazer negócio. Em vez de concentrar todos os seus esforços na aquisição de clientes, você deve trabalhar em sua estratégia de retenção de clientes. 

Em primeiro lugar, os clientes recorrentes gastam mais em cada compra. De acordo com a Adobe, a receita gerada por um cliente recorrente é equivalente à receita gerada por cinco novos clientes. Em segundo lugar, os clientes habituais gastam mais em momentos importantes.

O comprador médio gasta 17% a mais por transação durante a temporada de férias, mas o cliente frequente gasta 25% a mais por transação durante a temporada de férias.

Por fim, os clientes habituais têm mais probabilidade de comprar com você repetidas vezes. Após uma compra, o cliente tem 27% de chance de retornar à sua loja. Se você conseguir que o cliente volte e faça uma segunda e uma terceira compra, ele terá 54% de chance de fazer outra compra. 

Clientes recorrentes são a chave para um negócio lucrativo. Portanto, construa relacionamentos com eles. Mantenha contato, envie e-mails ou mensagens sempre que houver uma nova campanha. Seja pessoal em sua abordagem e envie saudações em seus aniversários. 

De acordo com pesquisas realizadas, é mais provável que um cliente com um relacionamento emocional com uma marca se torne um cliente recorrente do que aqueles sem um relacionamento emocional. 

Não deixe que devoluções de produtos prejudique sua receita

Um número excessivamente alto de devoluções online é um dos maiores problemas do setor de comércio eletrônico hoje. No último ano, o total de vendas no varejo online nos Estados Unidos, por exemplo, foi de cerca de US$517 bilhões, mas os retornos chegaram a enormes US$156 bilhões, representando 30% de todas as vendas. Isso em um mercado que é referência. Não há dúvida de que as devoluções de produtos online afetarão sua receita. Além do mais, os varejistas online podem perder clientes recorrentes se não estiverem satisfeitos com o processo de devolução. 

Uma ótima solução para reduzir as devoluções de produtos é registrar seu processo de embalagem antes de cada item ser despachado e enviar o andamento para os seus clientes. Pois assim, os seus clientes apreciarão a transparência e terão mais probabilidade de confiar na sua marca. 

Otimize para celular

Otimizar a experiência de compra online para aparelhos celulares é uma das formas mais eficazes de impressionar os usuários mobile com sua marca. Seu site deve estar adaptado para telas de computador e para telefone móvel. 

Um site otimizado para celular oferece navegação simples. Ele simplifica a forma de navegar pelos produtos, obter informações e fazer compras. Se você já tem uma plataforma de e-commerce robusta, pode ter a opção de otimizar seu site para navegação móvel com pouco investimento. Teste seu site na versão mobile com frequência, a fim de garantir que ele forneça uma experiência de compra simples e atraente. 

Use a mídia social para construir relacionamento com seu cliente

Cada vez mais conectados, os consumidores compram de onde estiverem. Seja em casa, no trabalho ou até mesmo no trânsito, eles podem navegar pelo site por meio de desktop ou dispositivos móveis. Por isso, vale criar uma abordagem de marketing Omnichannel para vendas. Isso significa que seu e-commerce oferece uma experiência perfeita, independente do canal utilizado pelo consumidor para a compra. 

E para ajudar ainda mais você, apresentamos a TALLOS uma das maiores plataformas de atendimento digital do Brasil. 

Quem é a TALLOS?

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

As redes sociais são fontes estratégicas de vendas nos dias de hoje, pois é o lugar onde os usuários mais se encontram a todo momento. Por isso, é importante e você precisa focar no atendimento digital ao cliente e para isso a TALLOS ajuda você. Não perca mais tempo e acesse agora mesmo nosso site!

Com o atendimento digital, você consegue atrair clientes, torná-los satisfeitos e fidelizá-los de forma humanizada e estratégica, abrindo portas para melhores receitas no digital. Portanto, não perca mais tempo e acesse agora mesmo nosso site!

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