Newsletter: saiba tudo agora mesmo

Newsletter: saiba tudo agora mesmo

Sumário

A newsletter é uma estratégia, também chamada de boletim informativo, que consiste na publicação periódica das empresas para os assinantes com o objetivo principal de divulgação de informações relevantes para os interessados. 

Ou seja, é um dos formatos mais comuns de Email Marketing, além disso, é um dos primeiros passos que muitas empresas dão quando começam a trabalhar com este novo canal de comunicação. 

A newsletter consiste em publicações, como, por exemplo, atualizando os seus produtos, eventos importantes ou novidades no blog da empresa. 

O que é Newsletter?

Newsletter pode ser traduzido como boletim informativo ou periódico de novidades. Então, esse formato e email normalmente é utilizado exatamente com esse fim: trazer as últimas novidades para o recipiente. 

No marketing digital, no entanto, isso pode abranger muitas estratégias diferentes. Como por exemplo:

  • Últimas notícias do setor em que sua empresa atua;
  • Lançamentos de serviços e produtos novos;
  • Promoções sazonais;
  • Postagens mais lidas da semana no blog da sua empresa. 

Depois de selecionar o conteúdo da sua newsletter, basta decidir qual será a frequência de envio e começar a enviar. Essa é uma excelente forma de manter seus clientes e leads informados sobre o que está acontecendo na empresa e no setor. 

Outras vantagens da newsletter é que ela ajuda na nutrição de leads, deixando sua marca sempre em evidência. 

Dessa forma, quando um assinante precisar de algum produto ou serviço logo lembrará da sua empresa. 

Como a Newsletter funciona?

Como já explicado, a newsletter é enviada através do e-mail, e o conteúdo varia de acordo com a sua estratégia de venda e comunicação, estando de acordo principalmente com o grupo de persona que você deseja atingir. 

Sendo assim, esteja sempre antenado em oferecer aos seus clientes aquilo que se encaixa com o perfil de cada persona, gerando interesse e continuidade no consumo dos seus envios. 

É preciso determinar as suas metas e objetivos, tendo em mente os resultados que você quer e espera desses envios, o que é de grande importância, pois é aqui que você enxerga a efetividade da sua estratégia, produzindo e mantendo um conteúdo de qualidade. 

Para fortalecer os laços com os consumidores, manter uma interação contínua e saudável é de grande valor, investindo em templates simples e bonitos com textos que atraiam a atenção dos seus leitores. 

Tratar o leitor com características pessoais dele também contribui para essa proximidade, sentindo-se ligado ao que tem sido oferecido. 

O uso da newsletter não deve ser massivo, podendo ser usado uma vez no mês ou quinzenalmente, isso evita que o seus e-mails parem na caixa de spam ou tornam-se cansativos para o leitor, causando até mesmo a sensação de espera pelo próximo conteúdo a ser recebido. 

É essa constância que contribui com a memorização da sua empresa no leitor, se mantendo relativamente e interessante a ele.

Qual a importância da newsletter para a estratégia de marketing?

Com o avanço da tecnologia e o alto consumo das redes sociais, muitas empresas e pessoas autônomas começaram a enxergar essas redes como uma oportunidade e ferramenta de vendas e de fazerem negócios. 

Atualmente, o Facebook e o Instagram são os principais meios que vem à mente das pessoas ao falarem sobre o uso da tecnologia como ferramenta de trabalho, não valorizando ou enxergando outros meios que são muito usados e, muitas vezes, bem mais eficientes na hora de fazer negócios. 

O e-mail é um meio de comunicação indispensável para manter contato com os seus leads e saber mais sobre os seus interesses, afinal, conhecendo-os, é mais fácil oferecer aquilo que eles precisam na hora em que precisam. 

É utilizando a ferramenta para entregar o que você tem de mais novos de acordo com os interesses daquela pessoa/grupo, que se forma uma troca indispensável entre o vendedor e o cliente, envolvendo-o nos seus interesses de consumidor e mantendo o interesse em continuar antenado aos seus e-mails. 

Além disso, o uso da newsletter oferece um excelente custo e tem muita eficiência no mercado, demonstrando ótimos resultados e mantendo um custo benefício bem reduzido diante dos outros meios de comunicação presentes. 

O custo da ferramenta é baseado nos seus interesses como vendedor, diversificando-se entre o total de contatos e e-mails a serem enviados, variando de empresa para empresa. 

Portanto, para uma comunicação de qualidade em sua newsletter, conheça a seguir a TALLOS.

Conheça a TALLOS

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

Sendo assim, para uma comunicação de qualidade para com seus clientes e todos os benefícios do atendimento digital, acesse agora mesmo o site da TALLOS e conheça o melhor do Omnichannel!

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