O que é Telegram e como usá-lo?

O que é Telegram e como usá-lo?

Sumário

Atualmente, a comunicação para as empresas é algo essencial e necessário para que o negócio caminhe cada vez mais rumo ao sucesso. Por isso, há várias ferramentas para enviar e receber mensagens, como por exemplo, o Telegram, Whatsapp, Facebook entre outras.

O Telegram é um aplicativo completamente gratuito de troca de mensagens de forma simples, prática e versátil. O aplicativo possui várias versões para uso profissional, para celulares com sistema operacional iOS, Android e Windows. Também é possível contar com uma versão Web, para ser usado no desktop. 

Essa ferramenta de comunicação tem conquistado vários usuários a cada instabilidade do WhatsApp. São clientes que a cada novo dia têm se tornado satisfeitos com o mundo de possibilidades que descobrem na plataforma de comunicação. 

Contudo, ainda há grandes dúvidas quanto ao Telegram, sua forma de funcionamento e como utilizá-lo. Sendo assim, confira a seguir tudo sobre essa incrível ferramenta de comunicação para você empresa!

O que é Telegram?

O Telegram é uma ferramenta que possibilita a troca de mensagens que pode ser realizada em: celulares, tablets e computadores. Foi um aplicativo de comunicação criado na Rússia, que ganhou fama no mundo devido sua alta segurança. Foi o primeiro mensageiro a ter criptografia de ponta a ponta, que preserva o conteúdo das mensagens trocadas. 

Apenas em 2015 o Telegram tornou-se popular no Brasil, quando o Whatsapp ficou fora do ar devido a um bloqueio judicial. Nessa situação, o Telegram ganhou mais de 1 milhão de usuários brasileiros em apenas poucas horas. 

Os principais recursos do Telegram, são: 

  • Chamada de vídeo;
  • Compartilhamento de tela em grupos;
  • Possibilidade de criar “salas de áudio”;
  • Criação de pastas para armazenar conversas;
  • Recursos de criação de grupo de conversas;
  • Uso de figurinhas. 

Como o Telegram funciona?

O aplicativo Telegram possibilita a troca de mensagens instantâneas a partir de diferentes tipos de mídia. É permitido pelo aplicativo:

  • Criar grupos com até 200 mil participantes;
  • Ter chats secretos com mensagens autodestrutivas;
  • Habilitar bots para executar algumas funções;
  • Enviar arquivos de tamanho limitado para outros usuários. 

Para desfrutar do uso do aplicativo, é necessário baixá-lo e instalá-lo em seu aparelho telefônico. Feito isso, você deverá realizar o seu cadastro, inserindo seu número de telefone e as outras informações solicitadas.  

Todo o processo de mensagem funciona de forma online, portanto, é necessário que você tenha acesso a uma boa conexão com a internet. 

Como baixar o Telegram?

Agora que foi possível entender o que é e como funciona o aplicativo Telegram, é hora de aprender como baixar o aplicativo. O download do Telegram pode ser feito da seguinte forma: 

  1. Pesquise em sua loja de aplicativos por “Telegram”;
  2. Clique em “Instalar” ou “Baixar”;
  3. Siga as etapas exigidas conforme as requisições de cada sistema operacional, como por exemplo, inserir seu número de telefone celular;
  4. Pronto, o seu telegram já estará funcionando. 

Após, realize o cadastro inserindo todas as informações solicitadas pelo aplicativo Telegram, para por fim, desfrutar de seus serviços. 

Como usar o Telegram?

O aplicativo Telegram, como foi possível observar no início do texto, está disponível para Android e iOS, mas também pode ser usado no computador através do Telegram Web ou baixando o Telegram Desktop. Confira a seguir como usar as principais ferramentas do Telegram:

Criar uma conta

Para criar uma conta no Telegram, é bem simples, primeiro acesse o aplicativo já instalado, e após siga as instruções a seguir:

  1. Clique em “Iniciar Conversa”;
  2. Coloque seu número de telefone com o código do Brasil na frente;
  3. Insira o código recebido por SMS;
  4. Preencha o que for pedido para concluir o processo. 

Criar e customizar grupos

Os grupos formados no Telegram permitem cerca de vinte mil membros no limite e, em sua criação, é gerado um link de compartilhamento quando necessário usar, fazendo com que mais pessoas entrem. Confira:

  1. Na tela inicial do aplicativo, clique o ícone da lateral superior esquerdo para abrir o menu;
  2. Selecione “Novo Grupo” na aba que aparecerá;
  3. Escolha os contatos que farão parte;
  4. Nomeie o grupo e adicione uma foto no perfil do grupo e confirme.

Envio de arquivo

O Telegram possibilita o envio de arquivos de até 2 GB, o que é excelente para compartilhamento de longos vídeos ou arquivos muito pesados, como projetos e apresentações. Confira o passa a passo a seguir:

  1. Clique em “Clipe” ao lado da barra de mensagens ou no ícone de microfone para enviar áudio;
  2. Após acessar o “Clipe”, uma janela será aberta permitindo que envie as últimas fotos tiradas com o aparelho ou tirar um nova;
  3. Abaixo é possível selecionar outros tipos de arquivos para envio, inclusive criar enquetes. 

O Telegram é seguro?

O aplicativo Telegram possui uma criptografia de ponta que, todo o conteúdo enviado e recebido no aplicativo, incluindo conversas, grupos, mídias etc, são protegidos. A plataforma, inclusive, ainda assegura que jamais fornecerá os dados de usuários a terceiros. 

Para as empresas, o uso do Telegram é bastante vantajoso e recomendado para uma melhor comunicação e organização da parte de atendimento da empresa. E por falar em melhor comunicação, conheça a seguir a TALLOS!

TALLOS

Se você está em busca de uma forma de melhorar a comunicação de sua empresa, organizá-la e estruturá-la da melhor forma, a TALLOS poderá ser sua aliada nessa jornada incrível. 

Afinal, o que é TALLOS?

A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.

Funil de vendas da TALLOS

Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação. 

Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc. 

Métricas de atendimento na TALLOS 

A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

NPS na TALLOS

Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a TALLOS também possui vários indicadores e dashboards em sua  plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor;
  • Média de atendimento por operador;
  • Tempo de atendimento;
  • Palavras-chave nas conversas;
  • Motivo de finalização de atendimento.

Armazenamento de dados

Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da TALLOS também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online;
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento.

O Telegram pode ser uma excelente ferramenta para a empresa se comunicar com seus clientes, já que, a comunicação, é uma ótima forma de iniciar um bom relacionamento com seus clientes.

O aplicativo é bastante prático, versátil e de fácil manuseio, possibilitando que a empresa resolva tudo o que desejar via Telegram sem a preocupação de perdas de dados, informações e queda de serviço.

Sendo assim, se você deseja trabalhar via Telegram, opte pela TALLOS como sua aliada nessa nova jornada. Logo, para mais informações sobre a TALLOS basta acessar o site!

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