A segurança da informação é um dos temas de maior relevância no contexto corporativo nos dias atuais. E por esse motivo, merece toda a atenção por parte dos gestores e líderes da empresa.
Por haver uma grande necessidade de se obter dados e informações imprescindíveis para as organizações, passa a ser crucial implantar procedimentos de segurança da informação com o objetivo de prevenir riscos.
Nos dias atuais, ações maliciosas voltadas à invasão de sistemas empresariais, quebra de sigilo de dados e ataques cibernéticos estão em alta, e as ações hackers são sempre prejudiciais, tanto para imagem da empresa, dos prejuízos causados e dos dados divulgados.
Nesse sentido, empresas que não seguram o aparato necessário para se proteger certamente estão colocando as suas atividades em risco e prejudicando a segurança de dados de clientes.
Isso tudo pode acabar gerando prejuízos, tanto no bolso como na imagem da empresa.
Trata-se de um tema de grande importância, afinal, 5% dos arquivos das empresas estão devidamente protegidos, conforme pesquisa. E para ajudar você a entender mais sobre a segurança da informação, confira nosso post até o final.
O que é segurança da informação?
Segurança da informação trata-se do conjunto de ações para proteção de um grupo de dados importantes e as informações presentes. O principal objetivo das práticas de segurança da informação é: proteger tais dados de ataques digitais, de desastres tecnológicos ou de falhas humanas, respeitando os critérios de confiabilidade.
Diferente do que muitos podem pensar, a segurança da informação não está relacionada apenas a computadores, celulares, sistemas e arquivos digitais. Além do mundo da informática, a segurança da informação pode incluir pessoas, documentos impressos e ambientes.
- Pessoas: existem colaboradores que não têm acesso liberado das informações confidenciais. Portanto, uma possível medida de segurança é submeter a pessoa a um termo de confidencialidade, através do quanto ela se compromete formalmente a manter o sigilo.
- Documentos impressos: em departamentos financeiros de empresas, é bastante comum que sejam administrados documentos como boletos, notas fiscais e cópias de contratos. Se ocorrer extravios, a empresa pode sofrer diversos impactos graves, como multas e processos judiciais. Para evitar tais ocorrências, uma boa solução é a manipulação dos documentos mais importantes através de inventários, que registram todo o controle destes ativos.
- Ambientes: existem ambientes dentro das empresas em que geralmente circulam informações relacionadas a altos níveis de confidencialidade. Salas de reuniões, departamento de TI e setor financeiro, por exemplo. Para manter a segurança, o controle de acesso é um dos melhores caminhos.
Qual a importância da segurança da informação?
Está bastante claro que a segurança da informação é de grande importância para as empresas, não é verdade?
Ser hackeado não é apenas uma ameaça direta aos dados confidenciais das empresas.
Uma situação dessa também pode arruinar seus relacionamentos com os clientes e até mesmo colocá-los em risco legal.
O fato é que, independente do seu negócio ser pequeno ou uma grande multinacional, ele depende de sistemas computacionais todos os dias. E não há como relegar essa realidade.
Cada dia mais, as empresas estão migrando seu negócio para o ambiente online, não só em relação a vendas, mas toda a sua operação, e isso faz com que o último ano, com a ascensão do home office, houve um grande número de casos de invasões em empresas brasileiras.
Com as novas tecnologias, de carros autônomos a sistemas de segurança domésticas habilitados para internet, os perigosos do crime cibernético se tornam ainda mais sérios.
Sem políticas adequadas para garantir a segurança, os riscos de acessos indesejados, quebra de sigilo e fraudes nas comunicações são problemas constantes.
Os dados, nos dias atuais, ocupam a posição de verdadeiros ativos para as empresas, sendo eles indispensáveis para a tomada de decisão, para o relacionamento com o cliente e para a gestão empresarial como um todo.
Logo, algo que é tão importante merece uma proteção robusta, já que indivíduos mal intencionados reconhecem o valor desses dados e vão querer apropriar-se deles para tirar algum tipo de vantagem.
E para ajudar você a cuidar melhor da segurança de informações da sua empresa, conheça a seguir a TALLOS.
Conheça a TALLOS
A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.
Funil de vendas da TALLOS
Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação.
Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc.
Métricas de atendimento na TALLOS
A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.
NPS na TALLOS
Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.
Acompanhe a sua equipe
Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.
- Média de atendimento por setor;
- Média de atendimento por operador;
- Tempo de atendimento;
- Palavras-chave nas conversas;
- Motivo de finalização de atendimento.
Armazenamento de dados
Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.
Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente.
O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!
Indicadores em tempo real
Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.
Confira algumas informações que você pode ter em tempo real:
- Quantas pessoas estão online;
- Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
- Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
- Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
- Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
- Quantidade de atendimentos realizados até o momento.
Proteja bem seus dados com a melhor plataforma de atendimento digital do Brasil e obtenha o melhor do Omnichannel com a TALLOS, acesse agora mesmo nosso site!