Saiba como a Camed Seguros usou Chatbots para ter um atendimento 24h por dia

Sumário

A Camed é uma das maiores seguradoras do Brasil, com 38 anos de mercado e mais de 2,3 milhões de clientes em todo Brasil. Em 2020, a empresa entrou para o time de clientes da Tallos. O objetivo inicial da Camed era centralizar e facilitar a comunicação por meio do WhatsApp. Para Veridiana Pacheco, Coordenadora de Suporte Técnico, “A Tallos trouxe um diferencial, por ser uma ferramenta única, onde ficam todas as conversas do WhatsApp, isso facilita muito o trabalho e gera um relacionamento mais próximo com os clientes”.

Além da facilidade no acesso às informações que são compartilhadas no WhatsApp, a Tallos também proporcionou mais segurança para a Camed. “Como a gente trabalha com seguros, algumas informações são minuciosas. É importante que esses dados estejam armazenados em um lugar seguro, não no WhatsApp de um colaborador específico”.

A dependência do aparelho celular e um chip traz mais problemas do que apenas a falta de segurança no armazenamento de informações. Se o aparelho for danificado, perdido ou simplesmente se a bateria descarregar, o atendimento no WhatsApp vai ser comprometido. Com a Tallos, a sua empresa evita esse tipo de problema. Você só precisa de um único número, que pode ser o que você já tem, nós podemos realizar a portabilidade. 

Por oferecer um serviço que pode ser acionado a qualquer momento, a Camed também tinha a necessidade de ter um atendimento 24h por dia. O chatbot da Tallos, que pode ser construído com fluxos simples e sem código de programação, foi uma ferramenta que facilitou a comunicação entre a empresa e os colaboradores fora do horário comercial. Em 2020, foram 1.197 atendimentos pelo chatbot, já em 2021, o número subiu para 2.952, um aumento de 147%.

Um outro diferencial que chama a atenção da Camed é a pesquisa de satisfação realizada ao final de cada atendimento. “Uma vez que o cliente é mal atendido, é gerado um  NPS, ou seja, uma nota de satisfação. Quando essa nota chega pra gente, temos a chance de pegar o feedback, entender o que aconteceu e alinhar com a nossa equipe para que não aconteça mais”.

Confira o vídeo de case da Camed Seguros.

Esse conteúdo faz parte das categorias:

Esse conteúdo fala sobre:

Deixe um comentário

Faça seu Orçamento
Faça seu Orçamento
Faça seu Orçamento
Rolar para cima

O que você está procurando?