Telegram: 5 vantagens de usar o aplicativo para vender mais na Black Friday

O Telegram é um aplicativo de troca de mensagem criado em 2013, na Rússia, por Pavel Durov. Ele é popular no mundo todo, com mais de 500 milhões de usuários. No Brasil, tem ganhado muitos usuários. Quando surgiu, era visto como uma alternativa ao uso do WhatsApp, mas aos poucos ganhou visibilidade e se consolidou no cotidiano dos brasileiros.

No post de hoje vamos te mostrar 5 vantagens de usar o Telegram como canal de vendas.

1. Um espaço para negócios

O aplicativo mais usado para troca de mensagens no Brasil ainda é o WhatsApp. Quando surgiu, o aplicativo era focado em conversas com amigos, familiares e pessoas próximas. Depois, com a popularização, também virou um ambiente para negócios. No caso do Telegram, ele já surgiu no Brasil oferecendo um espaço para serviços, com funcionalidades específicas.

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas intensificaram os aplicativos de troca de mensagens, que se tornaram um meio de comunicação entre empresas com colaboradores e clientes. Para separar o que era profissional do que era pessoal, o Telegram começou a ser mais utilizado para negócios e assuntos profissionais.

2. Canais de mensagem

Os canais do Telegram funcionam como grupos do WhatsApp, mas com apenas um administrador. Ou seja, só uma pessoa pode enviar mensagens, evitando conversas entre os integrantes. Esses canais podem ser públicos ou privados. Para adicionar pessoas é simples, basta ter disponibilizar um link de convite. Um detalhe importante é que esses canais podem ter diversos administradores, mas as mensagens sempre são entregues com a assinatura da marca/empresa.

3. Envio de arquivos maiores

Além de ser um canal de conversas, o Telegram também é conhecido por possibilitar envio de arquivos maiores e com mais qualidade. Por possuir mais segurança e privacidade, muitas pessoas utilizam como uma espécie de “nuvem”. Atualmente, ele permite envio de arquivos de até 2GB.

4. Seja encontrado pelo nome

Além de poder convidar alguém para o seu canal por meio de um link, a sua empresa também pode ser encontrada apenas pelo nome. Basta que o usuário procure na barra de pesquisa. Lembre-se de criar um perfil profissional, com todas as informações necessárias para gerar mais credibilidade: nome, site, horário de funcionamento, produtos etc. 

5. Integração com plataformas de atendimento omnichannel

Imagine que você atende e vende por vários canais: facebook, WhatsApp, chat do seu site ou Telegram. É muito trabalhoso gerenciar cada um desses canais de forma separada. O mesmo acontece para canais de CRM; Agendor, Nectar, Pipedrive e RD CRM, por exemplo. A integração é uma forma de facilitar o compartilhamento de dados entre canais. 

Escolha a plataforma certa

Para integrar os seus canais de forma eficiente, você precisa de uma plataforma. Aqui na Tallos, nós oferecemos uma plataforma de atendimento omnichannel que relaciona vários pontos de contato online da sua empresa.

Confira os canais com que a Tallos realiza integrações

Canais de atendimento:

Facebook  | Messenger 

WhatsApp | Telegram 

Site  | Email 

CRM:

Agendor | Nectar

Pipedrive  | Rd CRM

Conheça a Tallos

A Tallos oferece uma plataforma de atendimento digital focada em melhorar a experiência do seu time de atendimento e do seu cliente. Conosco, é possível entender toda a jornada do seu cliente. Tenha um atendimento mais ágil, inteligente e capaz de encantar os clientes.

Métricas de atendimento na Tallos 

Temos um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e  T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

Acompanhe a sua equipe

Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a Tallos, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.

  • Média de atendimento por setor 
  • Média de atendimento por operador
  • Tempo de atendimento
  • Palavras-chave nas conversas
  • Motivo de finalização de atendimento
Armazenamento de dados

Com a Tallos você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.

Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, nossa plataforma também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente. 

Nosso time de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!

Indicadores em tempo real

Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.

Confira algumas informações que você pode ter em tempo real: 

  • Quantas pessoas estão online
  • Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento
  • Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento 
  • Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador
  • Qual o tempo do cliente na fila de atendimento
  • Quantidade de atendimentos realizados até o momento

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre atendimento, automação, vendas digitais e muito mais? Basta acessar o nosso blog e acompanhar as redes sociais da Tallos.

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