A tecnologia está sempre em constante mudança e cada vez que se expande de forma rápida, acompanhar as melhores práticas de negócios no mundo digital pode parecer ser esmagadora. No entanto, cada vez mais o mundo está influenciando as compras dos consumidores.
Quando os seus clientes em potencial podem simplesmente ver anúncios e comprar produtos on-line de seus produtos, não há motivo para eles procurarem outras opções. Logo, se você deseja ganhar no jogo das vendas, você precisa de uma compreensão aguçada do mercado digital.
O que são vendas digitais?
As vendas digitais são vendas que são realizadas por meio de canais virtuais. Existem várias formas pelas quais as vendas digitais se manifestam, mas todas são on-line e a maioria permite que o cliente navegue por seu próprio caminho pelo conteúdo. Veja a seguir alguns exemplos de vendas digitais:
- Sites: Ter uma página de destino onde os clientes possam clicar e aprender sobre seus produtos ou serviços é vital. Permitir que seus clientes façam pedidos online é uma ótima forma de tornar a compra rápida e fácil. Você também pode fornecer um formulário onde os clientes em potencial se inscrevem para receber atualizações regulares por e-mail. Isso mantém os clientes em potencial no gancho, mesmo que não estejam prontos para realizar a compra à primeira vista.
- Email: Ter um boletim informativo promocional regular é uma ótima forma de manter os clientes informados sobre o que você fará a seguir. Oferecer descontos e ofertas especiais pode levar os clientes a comprar. Todos os e-mails devem ter links clicáveis que levem os clientes em potencial de volta à sua página de destino ou à sua principal fonte de conteúdo online.
- Mídia Social: Atualmente mais de 1,5 bilhão de usuários de mídia social em todo o mundo. Assim, é muito importante ter uma presença de mídia social consistente e envolvente. Os clientes em potencial já passam horas no Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas populares. É inteligente envolvê-los onde eles já estão.
- Anúncios Direcionados: Desenvolver anúncios direcionados especificamente para sua base de clientes é uma decisão de negócios inteligentes. Com o marketing digital, você pode se concentrar nas pessoas que se encaixam nas suas personas de comprador e têm maior probabilidade de se interessar pelo que você está vendendo. Isso elimina o desperdício de tempo e recursos de marketing para um público mais amplo e menos interessado.
- Bots de bate-papo: Você pode automatizar bots de bate-papo em seu site para responder a perguntas frequentes e orientar os clientes em relação a resultados específicos. Essa é uma ótima forma de fornecer experiências interativas ao cliente que não consome o tempo de seus representantes de vendas.
O que é marketing digital?
O Marketing Digital é o conjunto de todas as ações que uma empresa pode trazer online. É importante pensar que essas ações funcionam juntas, ou seja, uma completamente a outra. Por isso é importante ter um objetivo bem definido antes de começar uma campanha online e saber como alinhar as diversas plataformas disponíveis potencializando seus resultados. A internet nos dias atuais, possui uma grande audiência do que qualquer outra mídia, isso faz com que o Marketing Digital seja capaz de trazer resultados surpreendentes para as empresas que decidem apostar nele. Além disso, ações online possibilitam uma maior mensuração de resultados de campanhas. Dessa forma, você consegue analisar com mais precisão o que está dando um bom retorno e o que ainda precisa melhorar.
Qual o poder do marketing digital sobre os seus negócios?
As vendas são essenciais para todas as empresas, isso porque sem o cliente, fica impossível realizar qualquer visão e, com o Marketing Digital, alcançar esse objetivo ficou mais acessível e dinâmico do que nunca. Confira a seguir, algumas das vantagens do marketing digital para o seu negócio:
Promove a interação com o consumidores e clientes
Quando o assunto é a importância do Marketing Digital, significa falar da importância de aproximar uma marca do consumidor. Nem mesmo a TV alcançou o que os celulares e a Internet conseguiram nos dias de hoje, ou seja, criar uma via de mão dupla para não apenas informar o público, mas também para receber pedidos de interação dos curiosos sem que a empresa tenha de iniciar a conversa.
Facilita a mensuração dos resultados
Trabalhar com Marketing Digital também proporciona uma facilidade grande de medir os resultados se comparado com as mídias tradicionais. Por exemplo, se você investe recursos valiosos na veiculação de um anúncio para a TV, não terá como saber com exatidão quantas pessoas assistiram o comercial.
Já na veiculação de um anúncio digital, você pode acessar os resultados com exatidão, não apenas para saber quem visualizou, mas também quem clicou, para calibrar em tempo real as estratégias e, consequentemente, os resultados.
Permite falar com o público certo
Outra grande vantagem do Marketing Digital diante dos métodos mais tradicionais de vendas é que, ainda pegando o exemplo da TV, não há como identificar se as pessoas que assistiram o comercial tiveram algum interesse no que foi apresentado. E isso acontece pelo fato da emissora mostrar o anúncio para todas as pessoas do país que estiverem assistindo a programação no horário em que ele for ao ar.
Otimiza a relação custo-benefício
Investir em recursos para tentar converter apenas quem se interessaria nos produtos ou serviços oferecidos pelo seu negócio não só aumenta os resultados das suas ações, como monta os alicerces fundamentais para o nascimento de uma comunidade ao redor da sua marca.
Essa otimização aumenta a importância do Marketing Digital porque torna menos complicado vender ainda mais vezes para quem já comprou da sua empresa. Além de:
- Conquistar novos clientes fazendo testes com investimentos menores;
- Corrigir o curso das próximas ações;
- E direcionar recursos para aquelas que estiverem com desempenho melhor.
Se você busca abrir um negócio digital, isso significa que você precisará entrar no mercado com todas as ferramentas como aliadas possíveis, já que se trata de um mercado atual bastante exigente e competitivo. Sendo assim, apresentamos a você a TALLOS.
Quem é a TALLOS?
A TALLOS é uma plataforma de atendimento digital criada para descomplicar a gestão do seu time de vendas e sucesso do cliente. Centralize todos os seus canais de comunicação (WhatsApp, Telegram, E-mail, Messenger, seu Site, CRM etc) e tenha acesso a jornada do seu cliente; conversas por texto e áudio, processo de implantação, tickets abertos, pesquisa de NPS, análise de dados.
Funil de vendas da TALLOS
Dentro da plataforma da TALLOS, possui um funil de vendas criado para otimizar o trabalho do seu time comercial. Com ele, é possível categorizar os clientes de acordo com as etapas pré definidas pela sua empresa. A funcionalidade é customizável, para que você possa aproveitar ao máximo a sua operação.
Além de poder categorizar os clientes pelas etapas, você também tem acesso aos dados desses clientes, como histórico de conversas. O seu filtro pode ser por colaborador, setor, processo de venda etc.
Métricas de atendimento na TALLOS
A TALLOS possui um gráfico criado para observar a quantidade de atendimentos relacionados ao período escolhido pelo usuário. É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.
NPS na TALLOS
Ao final de cada contato o seu cliente responde a pergunta de satisfação: “De uma escala de 0 a 10, quanto você recomenda a sua empresa?”. A análise é integrada com todos os seus canais de atendimento (WhatsApp, Telegram, seu Site, E-mail e Messenger). Além da pesquisa, a Tallos também possui vários indicadores e dashboards em sua plataforma que podem ajudar na gestão do seu time.
Acompanhe a sua equipe
Com os indicadores certos é possível resolver vários problemas da sua equipe e fortalecer os pontos positivos. Com a TALLOS, você tem acesso ao ranking de atendimento e pode fazer o filtro por setor ou operador. Confira algumas informações que você pode ter acesso.
- Média de atendimento por setor;
- Média de atendimento por operador;
- Tempo de atendimento;
- Palavras-chave nas conversas;
- Motivo de finalização de atendimento.
Armazenamento de dados
Com a TALLOS você tem todos os seus dados na nuvem, com segurança e acesso online e 24h por dia. Já imaginou armazenar as suas informações em planilhas compartilhadas por várias pessoas? Uma simples edição indevida pode mudar o cenário do mês, prejudicando toda a operação.
Com o armazenamento de dados é possível filtrar suas informações por mês, data, horário, setor ou operador de atendimento. Além dos números, a plataforma da Tallos também armazena todas as conversas – por texto e por áudio. É uma ferramenta de segurança para você e seu cliente.
O time da TALLOS de Sucesso do Cliente está sempre disponível para esclarecer dúvidas e te ajudar a ter as informações corretas. Tudo feito de forma automática!
Indicadores em tempo real
Além do armazenamento de dados, também é possível ter acesso às informações em tempo real. Esse é um recurso que pode ser utilizado no dia a dia para interferir em atendimentos que não estão no padrão.
Confira algumas informações que você pode ter em tempo real:
- Quantas pessoas estão online;
- Quantas pessoas estão sendo atendidas naquele momento;
- Quantas pessoas entraram em contato até aquele momento;
- Qual o tempo médio de atendimento do setor ou do operador;
- Qual o tempo do cliente na fila de atendimento;
- Quantidade de atendimentos realizados até o momento.
Inicie suas vendas digitais com uma das melhores plataformas de atendimento digital e conheça o poder do Omnichannel. Acesse agora mesmo nosso site!