Considerações importantes para resolver o problema

Como converter clientes insatisfeitos? Nada é tão prejudicial para uma empresa quanto um cliente insatisfeito, afinal dificilmente ele guarda essa insatisfação apenas para si, normalmente ele leva sua crítica para no mínimo 11 outras pessoas. Além disso, é importante ressaltar que entre as maiores causas para se perder um cliente estão as reclamações não atendidas e, principalmente, a indiferença do pessoal que os atende. Por isso leve em consideração que investir em um bom atendimento é primordial e que em caso de reclamações é preciso agir rápido. Neste artigo venho mostrar como converter clientes insatisfeitos em clientes satisfeitos.

Compreenda que em muitos casos é possível sim reverter a insatisfação e reconquistar o cliente.

Por isso listamos aqui dicas e orientações para ajudá-lo a converter clientes insatisfeitos:

  • Em primeiro lugar considere que o cliente que reclama ainda é seu cliente: isto significa que se ele está trazendo até a empresa sua queixa é porque ainda não desistiu do seu produto ou serviço e espera que você faça algo para mantê-lo. Essa, aliás, é uma boa oportunidade para faze-lo se sentir especial e fidelizar esse cliente. Por isso toda reclamação deve ser acolhida e analisada.
  • Um cliente plenamente satisfeito é a sua maior vantagem competitiva, pois é isso que mantém um cliente engajado com a empresa. Por isso, no pós-venda é muito importante uma pesquisa de satisfação, através dela você conseguirá medir o nível de satisfação de seus consumidores e, diante das reclamações e falhas apontadas, tomar decisões e agir resolvendo problemas encontrados.
  • Em uma pesquisa satisfação encontramos três tipos de clientes: satisfeitos, neutros e insatisfeitos. São nesses últimos que devemos nos focar, afinal esses provavelmente recomendariam de forma negativa a sua empresa. e nesse caso esqueça estratégias de longo prazo essas questões devem ser tratadas de forma ágil e consistente.
  • O que os clientes mais desejam na atualidade é um atendimento de qualidade e, principalmente, que tenham suas reclamações e problemas resolvidos. Por isso é necessário fazer o cliente se sentir especial, ou seja que ele é importante para aquela empresa e assim a empresa se tornará especial aos olhos dele também. Coloque-se no lugar do cliente, só assim terá um atendimento de excelência.
  • Diante de uma reclamação enxergue mais do que um problema, mas sim uma oportunidade. Afinal, a queixa Identifique as suas falhas operacionais ele permite corrigi-las, bem como toma-las como exemplo. O cliente quando muito bem atendido mediante um descontentamento, tende a rever seu parecer, pois senti que foi ouvido e que a empresa se importa com ele. Não Raro, este se torna mais leal do que se nada tivesse acontecido.

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