costumer success

Você já imaginou como seria uma estratégia de atendimento que fizesse o seus clientes serem retidos com maior facilidade e com mais volume? Venha entender mais sobre o Costumer Success, a estratégia de atendimento perfeita para atingir esses objetivos com o seu atendimento digital.

Uma das vantagens do Costumer Success é que seu grau de produtividade e de antecipação é naturalmente maior do que o de um time comum de atendimento. O gestor de Costumer Success, ou gestor de sucesso do cliente, precisa trabalhar com bastante iniciativa e com maior foco em acompanhar dados e resultados dos seus clientes.

Dessa forma, você irá perceber no seu trabalho alguns pontos, como:

  • Maior previsão de prováveis dificuldades em relação ao consumidor;
  • Aumento das venda de serviços;
  • Garantia de uma satisfação maior dos seus clientes.

Mantenha melhores práticas de atendimento utilizando o Costumer Success

Com o crescimento do mercado e com uma grande quantidade de concorrentes, é preciso sempre buscar por diferenciais. Sem dúvidas, esses diferenciais precisam gerar um grande impacto positivo nos seus clientes e fazer com que eles sempre escolham vocês ao invés de marcas semelhantes, ou seja, gerar uma experiência inesquecível na compra do seu consumidor.

O foco na experiência do cliente é de grande importância para o seu negócio. Isso por que a qualidade do seu produto precisa andar junto com a qualidade do seu atendimento. Não adianta ter um produto incrível se o cliente desiste da compra quando chega no atendimento.

Sendo assim, para melhorar isso você precisa monitorar bem o seus contatos com o cliente para entender como está hoje a sua experiência com os mesmos, principalmente no ramo digital. Você pode fazer isso a partir de:

  • Aplicações de pesquisas de satisfação após o fim de seus atendimentos.
  • Uso de métricas de atendimento para entender melhor o que precisa ser melhorado.

Tenha um time proativo

Se o seu time de atendimento digital é organizado, com certeza existe uma facilidade na sua equipe em entender como os leads ou clientes vão reagir em determinadas situações. Dessa forma, é importante aproveitar quando essas situações aconteceram para antecipar demandas do seu atendimento e manter uma maior proatividade.

Caso você tenha processos mais estruturados, como um CRM ou algum tipo de gerenciador, é possível desenvolver ainda mais esse pensamento de entendimento do cliente para criar perfis comportamentais estratégicos de seus leads. Assim, você já terá um controle e uma segurança muito maior para atender clientes com mais facilidade.

É importante frisar que isso também vale para possíveis problemas e angústias do seu cliente. Mantenha estratégias preparadas para esse tipo de situação.

Ultrapasse as expectativas

Você provavelmente vendeu um serviço ou um produto para suprir dores ou necessidades do seu cliente. Isso é o mínimo que você deve fazer fazer. Mas você já pensou em ultrapassar essa barreira e surpreender seu cliente?

Nos seus atendimentos você deve perceber que seu cliente tem mais dores do que imagina. Aproveite, por exemplo, para indicar novos produtos ou novos projetos que podem ajudar a alavancar ainda mais os resultados do seu consumidor, mesmo que esse não seja o foco do seu projeto.

Fora isso, invista sempre em um atendimento bem humanizado, com cordialidade e força de vontade, para gerar empatia com o seu cliente, além de demonstrar bastante interesse e preocupação com o consumidor.

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