atendimento digital

Na área das vendas digitais, é normal que o gestor possua um trabalho de grandes desafios. Garantir uma melhora constante dos resultados não é fácil.

Imagine então um cenário onde seu time não possui boas práticas de gestão e estratégias de vendas digitais que alavanquem os resultados da sua venda adicional. 

Para que isso não aconteça, é muito importante que seu time aprenda mais sobre vendas adicionais. No entanto, você sabe de fato o que são vendas adicionais e como várias empresas tiveram sucesso utilizando esse tipo de estratégia?

Continue lendo esse conteúdo para entender o que são vendas adicionais e como fazer para melhorá-las.

atendimento e vendas digitais

O que é venda adicional?

Caso você encerre as suas vendas sem dar novas propostas de valor para o seu novo cliente tenha em mente que você pode estar perdendo a oportunidade de despertar uma vontade no seu consumidor em adquirir mais produtos.

Também conhecida como venda agregada, a venda adicional é literalmente uma forma de oferecer um novo produto ou solução para o seu já cliente.

Você sabe como melhorar a sua venda adicional?

Conheça o comportamento do cliente

Para começar, o seu time de vendas e atendimentos digitais precisa conhecer o perfil dos seus clientes. Sem dúvidas, esse é o primeiro passo para entender melhor como o seu negócio pode começar a ter mais vendas adicionais, uma vez que o seu cliente é o foco nessa estratégia. 

É preciso que sua empresa tenha um mapeamento de perfis ideais e perfis mais comuns e, a partir disso, desenvolver atendimentos e gatilhos já prontos para desenvolver vendas adicionais para esses clientes.

Entenda tudo sobre ele: o que ele mais compra, quando ele prefere comprar, o que ele mais gosta, se existe algum tipo de novidade, entre outras atitudes.

Após isso, o seu time de vendas e atendimentos digitais precisa estar totalmente alinhado e preparado para atender esse cliente. Dessa maneira, você precisa treinar a sua equipe para que não haja dúvidas sobre as personas que o seu negócio já possui e como atendê-las da melhor forma.

Saiba as promoções vigentes

Faça a sua equipe conhecer sobre cada produto e sobre todas as promoções vigentes dentro do seu negócio. É importante que seu time tenha agilidade para oferecer novas propostas de produtos ou de soluções após uma venda. Isso faz toda a diferença no momento da venda adicional.

Afinal, como você vai convencer um cliente a comprar mais outro produto se você mesmo não o conhece?

Por isso, ao treinar a sua equipe, deixe-a atualizada para conhecer sobre todo o seu estoque ou sobre todas as suas soluções, caso você trabalhe com serviços.

Saiba quais são os produtos que se complementam

Vários consumidores possuem vontade de adicionar mais compras ao carrinho, seja online como fisicamente. Então, é interessante que o seu time de vendas já saiba exatamente quais são esses produtos que se complementam e como eles podem ser oferecidos juntos na sua estratégia de vendas e atendimentos digitais, justamente para fazer vendas adicionais.

Aproveite a ideia de fazer treinamento para encaixar esse tipo de estratégia também, com certeza você terá um bom resultado.

Crie a necessidade

Tão importante quanto criar estratégias de produtos e entender o consumidor, é saber como chamar a atenção do seu novo cliente para a compra de novas soluções ou produtos.

Crie o senso de urgência na sua venda digital e faça o seu consumidor sentir que ele precisa adquirir mais dos seus produtos.

Utilizar gatilhos mentais de escassez é uma ótima opção para conseguir fazer esse tipo de venda:

  • Só hoje, na compra desses dois produtos você recebe uma promoção de 15%

Sem dúvidas, isso chama a atenção do seu cliente e pode aumentar as chances de adquirir vendas adicionais. Evidentemente, você precisa fazer um alinhamento do seu time e de todas as outras estratégias para garantir a eficácia dessa estratégia para o seu negócio.

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