Cada vez mais o mercado B2B está ficando competitivo, e adicionado a isso, os consumidores estão ainda mais exigentes. Caso você tenha um time de vendas mediano, com certeza muitos leads ainda devem ficar pelo caminho ao invés de serem convertidos em vendas.
Normalmente, esse tipo de perda pode acontecer caso você não tenha um processo de nutrição dos seus leads para criar um vínculo e fazer o seu possível cliente comprar de você. O que deve acontecer, nesse caso, é apenas um fluxo de compra direto, onde o lead já cai na venda.
É exatamente por isso que muitas empresas que trabalham com vendas e atendimentos digitais em segmentos B2B utilizam fluxo de cadência para evitar esse tipo de falha comercial.
Fluxo de cadência é basicamente uma série de comunicações e interações que podem acontecer por vários métodos diferentes de comunicação para aumentar a chance de vender para o lead.
Então, acaba sendo uma execução e organização desse tipo de relacionamento com o possível cliente com uma cadência pré-definida de tentativas de contato.
Esse tipo de ferramenta é utilizada para estruturar a prospecção de possíveis oportunidades, além de auxiliar a vida do seu vendedor.
No geral, o fluxo te ajuda:
O mais importante dessa etapa é que seu fluxo seja totalmente adequado com a realidade do seu lead e, claro, dependendo da diversificação do seu público, você pode ou não precisar de vários fluxos para contemplar totalmente todas as suas personas.
No geral, você pode seguir este passo a passo:
Você precisa definir um mínimo de respostas do seu lead em pelo menos x% dos casos – esse valor “x” pode ser definido a partir do nível de dificuldade de venda no seu nicho. Isso pode ser avaliado de acordo com as suas pesquisas de nicho e de mercado.
Caso você não esteja conseguindo atingir seus objetivos, seja quais forem eles, sempre avalie esses casos:
Mas, no geral, isso é o que você precisa para começar a construir o seu fluxo de cadências. É muito importante que você tenha atenção a cada um desses pontos para garantir que os seus resultados sejam bons.
Caso você queira entender um pouco mais sobre vendas e atendimentos digitais, continue lendo mais conteúdos no nosso blog. Com certeza você vai encontrar mais conteúdos que te interessam e que podem te ajudar nas vendas do seu negócio. Aproveite também para acompanhar nossas redes sociais.
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