User Experience - Tallos

Somente plataformas que são utilizadas podem gerar resultados, por isso a Tallos decidiu revolucionar a sua experiência de usuário

Quando nós utilizamos um sistema ou uma plataforma digital muito provavelmente estamos à procura de alguma função específica que nos ajudará a resolver um problema ou atingir um resultado que gostaríamos com a Experiência do Usuário.

Atualmente muitas são as opções de sistemas e plataformas que conseguem resolver nossos problemas por mais específicos que sejam, ou ainda que conseguem nos ajudar a obter algum resultado pretendido, ou seja, estamos diante de muitas opções para uma mesma demanda em muitos dos casos.

Dentro desse contexto, surge uma questão muito importante: por que mesmo que existam sistemas com funcionalidades parecidas que entregam resultados semelhantes, preferimos uns em detrimento de outros?

A resposta está justamente na Experiência do Usuário (User Experience – UX)

Não basta potencialmente ser capaz de resolver problemas e entregar soluções, a missão dos sistemas e plataformas digitais deixou de ser apenas essa, agora é fazer tudo isso da maneira mais intuitiva e amigável possível. Com o aumento da oferta das mais diversas soluções, os fornecedores são forçados a competir em outro nível, eles não podem mais impor a maneira como eles idealizaram que seus sistemas devem ser utilizados, mas agora o foco dos fornecedores está justamente em fazer com que seus sistemas funcionem de acordo com a realidade de seus usuários.

Portanto, desenhar um sistema, implementar novas funcionalidades, realizar atualizações, pensar no design de uma tela não são mais questões puramente técnicas, mas envolvem conhecer profundamente as expectativas, necessidades, facilidades, dificuldades, rotinas e ambiente em que os usuários estão submetidos.

Os sistemas que conseguirem entender melhor o contexto em que serão utilizados e conseguirem entregar os resultados que são esperados em interação com os seus usuários, serão os sistemas que realmente entregarão valor, pois só eles serão de fato utilizados pelas pessoas.

Sabendo disso, aqui na Tallos estamos desenvolvendo um projeto de mudança total da nossa interface de usuário, nosso objetivo é mudar totalmente a usabilidade atual. Sabemos que temos muitos pontos fortes nesse quesito, mas para chegar a um outro nível começamos tudo do zero!

Mapeamos toda a arquitetura atual de nossa plataforma e submetemos ela a uma análise crítica, não só da nossa própria equipe, mas de especialistas de fora e de nossos próprios clientes. Começamos a criar uma arquitetura para nossa plataforma, partindo daquilo que seria mais intuitivo e facilmente associado pelos clientes nas mais diversas operações dos negócios em que a Tallos é utilizada.

Nossa ideia aqui foi: como atender a expectativa de navegação do cliente sem fazê-lo investigar o sistema de maneira estressante, mas puramente seguindo através daquilo que lhe parece mais lógico mesmo que ainda seja um iniciante.

Reformulamos todo o menu, categorização e nomenclatura das funcionalidades para chegar nesse ponto. Após identificar nossa nova arquitetura pensamos tela a tela, funcionalidade a funcionalidade, e refletimos sobre: O que nossos clientes pontuam que estão faltando? O que poderia ser mais conveniente? O que poderia surpreendê-los e ajudar na gestão das suas tarefas?

Estamos ansiosos para apresentar nossa mudança, pois temos certeza que os resultados que você obtinha antes vão ser cada vez mais aprimorados. Tudo foi pensado para sua melhor utilização e para que você possa ir cada vez mais longe criando conexões reais através da nossa plataforma. 🙂

Então, se você gostou desse conteúdo e quer ter acesso a mais informações que vão ajudar seu negócio a vender mais pela internet, acompanhe as notícias do nosso blog.

Siga-nos também nas nossas redes sociais. Você também pode comentar o que achou nos comentários do blog, isso faz com que a gente sempre procure trazer novidades para você aqui no nosso site.

Siga aqui nosso Instagram e acompanhe outros conteúdos do nosso blog.

Leia também:

Sem Comentários

    Deixe um Comentário