Aprenda como este método pode ser um poderoso aliado para o seu negócio

Talvez você nunca tenha ouvido este termo, mas marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital. Consiste em uma forma de comercialização de produtos ou serviços direcionados a um público alvo através da criação de conteúdos relevantes feitos especialmente para atrair, envolver e estimular o cliente.

Este sem dúvida é um poderoso mecanismo para engajar seu público-alvo e aumentar a sua rede de clientes e potenciais clientes, uma vez que todo conteúdo produzido ele é personalizado e direcionado para o seu público com o objetivo de criar uma percepção positiva da marca e, a longo prazo, converter vendas.

Confira algumas regras importantes para implementar o marketing de conteúdo:

  • Utilize sempre conteúdos com updates curtos. Pois estes são mais fáceis e atingem muita gente ao mesmo tempo.
  • Em podcast ou áudios, com entrevistas ou discursos informativos são ótimas ferramentas de divulgação, especialmente porque o público pode ouvir enquanto faz outras coisas. Lembre-se de sempre manter uma voz agradável e que os consumidores identifiquem.
  • Construa confiança com transparência. Muito cuidado para não espalhar notícias falsas ou conteúdos apelativos.
  • Adapte boas ideias em múltiplos formatos.
  • Lembre-se que títulos são tudo.
  • Use notícias e agregue novidades, as pessoas gostam de conteúdos que fogem do convencional, mas sem exagero e utilizando a coerência sempre.
  • Bom conteúdo estimula conexões.
  • Construa conteúdo em um plano contínuo. É importante que a sua página tenha coesão.
  • Qualidade é tão importante quanto quantidade.
  • Defina seu timings e seja fiel a ele.
  • Jamais barganhe conteúdo.
  • Acompanhe sempre o trabalho da concorrência
  • Queria sempre links entre o seus conteúdos. O sistema para promover outro.
  • Vez por outra recicle os seus melhores conteúdos, buscando sempre agregar coisas novas.
  • Saiba explorar conteúdos estratégicos.
  • Utilize seu conteúdo para converter seguidores em consumidores.
  • Blogs também são os locais preferidos para consumidores que preferem informações de forma textual.
  • Infográficos são formas eficientes de trazerem informações Claras e objetivas sobre determinado conteúdo. Quando bem feitos conquistam muitos compartilhamentos.
  • Imagens, músicas e vídeos são fundamentais para o sucesso do marketing de conteúdo.
  • Em alguns casos apostar em webinar, ou seja em uma palestra gravada com apresentação de slides, pode ser uma boa opção para gerar conteúdo a partir de eventos pessoais.
  • As animações também são boas opções pois possuem grande potencial para se tornar viral. Você pode utilizá-las para apresentar seus produtos ou serviços de maneira divertida.

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