Porque você precisa ter uma plataforma de atendimento para aumentar suas vendas pelo whatsapp e redes sociais? 1

Se você já tem um processo de atendimento e vendas pelo whatsapp e redes sociais, mas utiliza o próprio whatsapp ou as redes sociais para fazer gestão e o monitoramento das vendas, você sem sombra de dúvidas está deixando várias oportunidades de vendas em aberto, e não se assuste isso é normal!

Tanto o whatsapp como as demais redes sociais não nasceram com a função principal de realizar vendas, elas acabaram sendo utilizadas como instrumentos facilitadores por conta da facilidade em criar mais pontos de contatos entre as empresas e seus clientes e pela praticidade na utilização por parte dos clientes, mas é fato que quando o whatsapp e as redes sociais são comparadas com sistemas de vendas, pode ser facilmente identificado o quão carente de informações tanto o whatsapp como as redes sociais são.

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Por falta de uma organização das informações e dos contatos de maneira estratégica muitas empresas deixam oportunidades de vendas passarem, pois tanto no whatsapp como ns redes sociais não é possível acompanhar informações básicas, porém de extrema relevância no atendimento remoto, como por exemplo:

Quanto tempo seu cliente está esperando no atendimento?

Quanto tempo mensagens não são trocadas em cada conversa?

Qual o resultado de cada atendimento?

Quantas vezes um mesmo cliente entrou em contato?

Qual a nota de satisfação obtida em cada atendimento?

Quantos atendimentos são feitos em um dia?

Quantos atendimento não foram finalizados?

Essas informações bem como muitas outras são vitais para que seu negócio possa oferecer resposta em cada vez menos tempo aos clientes, como também, acompanhá-los durante sua jornada de compra sem correr o risco de perdê-lo para a concorrência.

A importância de ter uma plataforma especializada de atendimento e vendas sobe à medida que o volume de atendimentos e vendas realizadas pela sua equipe aumenta, pois, sua necessidade de fazer gestão dos seus clientes e elaborar estratégias de vendas se tornará cada vez mais imprescindível.

Se seu time executando o processo em escala reduzida já não consegue apurar todas essas informações, pense nos cenários em que sua demanda aumente além de perder oportunidades de vendas, e não saber como diagnosticar sua operação, você será obrigado a aumentar a sua equipe, diminuindo a rentabilidade do negócio, sem saber qual o número ideal de pessoas você necessitaria.

Nesse momento de aumento de vendas e da necessidade de conferir respostas mais rápidas aos seus clientes, as plataformas de vendas e atendimento surgem como importantes aliadas, pois além de organizar todas as informações estratégicas e seu processo de vendas, elas ainda te permitem utilizar automações, fazendo com que a aquisição de uma plataforma tenha um alto nível de retorno sobre investimento, pois você consegue melhorar a eficiência do seu time, vender mais, responder mais rápido seus clientes e ter informações para trabalhar a melhoria contínua dos métodos e processos de atendimento.

Então se você se interessou em conhecer um pouco mais sobre plataformas especializadas em te fazer atender melhor e vender mais, conversa com um dos especialistas da Tallos! Eles vão te ajudar a compreender melhor como as plataformas funcionam e qual formato seria ideal para seu negócio!

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