Se você já tem um processo de atendimento e vendas pelo whatsapp e redes sociais, mas utiliza o próprio whatsapp ou as redes sociais para fazer gestão e o monitoramento das vendas, você sem sombra de dúvidas está deixando várias oportunidades de vendas em aberto, e não se assuste isso é normal!
Tanto o whatsapp como as demais redes sociais não nasceram com a função principal de realizar vendas, elas acabaram sendo utilizadas como instrumentos facilitadores por conta da facilidade em criar mais pontos de contatos entre as empresas e seus clientes e pela praticidade na utilização por parte dos clientes, mas é fato que quando o whatsapp e as redes sociais são comparadas com sistemas de vendas, pode ser facilmente identificado o quão carente de informações tanto o whatsapp como as redes sociais são.
Por falta de uma organização das informações e dos contatos de maneira estratégica muitas empresas deixam oportunidades de vendas passarem, pois tanto no whatsapp como ns redes sociais não é possível acompanhar informações básicas, porém de extrema relevância no atendimento remoto, como por exemplo:
Essas informações bem como muitas outras são vitais para que seu negócio possa oferecer resposta em cada vez menos tempo aos clientes, como também, acompanhá-los durante sua jornada de compra sem correr o risco de perdê-lo para a concorrência.
A importância de ter uma plataforma especializada de atendimento e vendas sobe à medida que o volume de atendimentos e vendas realizadas pela sua equipe aumenta, pois, sua necessidade de fazer gestão dos seus clientes e elaborar estratégias de vendas se tornará cada vez mais imprescindível.
Se seu time executando o processo em escala reduzida já não consegue apurar todas essas informações, pense nos cenários em que sua demanda aumente além de perder oportunidades de vendas, e não saber como diagnosticar sua operação, você será obrigado a aumentar a sua equipe, diminuindo a rentabilidade do negócio, sem saber qual o número ideal de pessoas você necessitaria.
Nesse momento de aumento de vendas e da necessidade de conferir respostas mais rápidas aos seus clientes, as plataformas de vendas e atendimento surgem como importantes aliadas, pois além de organizar todas as informações estratégicas e seu processo de vendas, elas ainda te permitem utilizar automações, fazendo com que a aquisição de uma plataforma tenha um alto nível de retorno sobre investimento, pois você consegue melhorar a eficiência do seu time, vender mais, responder mais rápido seus clientes e ter informações para trabalhar a melhoria contínua dos métodos e processos de atendimento.
Então se você se interessou em conhecer um pouco mais sobre plataformas especializadas em te fazer atender melhor e vender mais, conversa com um dos especialistas da Tallos! Eles vão te ajudar a compreender melhor como as plataformas funcionam e qual formato seria ideal para seu negócio!
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