Termos e Privacidade

TERMO DE USO (LICENÇA) DO SOFTWARE TALLOS
Política de Privacidade

TERMO DE USO (LICENÇA) DO SOFTWARE TALLOS

O objeto do presente TERMO DE USO é o aceite do OPERADOR para o fornecimento do direito de uso (licença) da plataforma Tallos de atendimento e automatização de diálogos, disponibilizando o acesso na modalidade SaaS (Software as a Service, QaaS ou Nuvem) que contempla o uso da API Oficial do WhatsApp, sendo fornecido o serviço pela empresa TALLOS, assim qualificada: TALLOS TECNOLOGIA INTEGRADA E ASSESSORIA EM NEGÓCIOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede comercial na Avenida I, Jereissati I, nº 57, sala: 615, Edifício Business Place Maracanaú, Torre II, Bairro: Jereissati I. CEP n° 61.900-410, Maracanaú, inscrita no CNPJ n° 28.688.116/0001-84.

Ao contratar os serviços da Tallos o CLIENTE confirma o seu aceite neste Termo de Uso e declara que compreendeu as condições e regras para uso da plataforma Tallos e que aceita e concorda em cumprí-los.

1. DEFINIÇÕES:

Para os efeitos deste Termo de Uso os vocábulos e expressões abaixo têm as seguintes definições:

I – Tallos: a empresa fornecedora da Plataforma Tallos;

II – Cliente: a pessao física ou jurídica que contrata junto à Tallos o uso da Plataforma Tallos;

III – Plataforma Tallos/Plataforma/Portal: a plataforma virtual de gestão de atendimentos digitais disponibilizada pela Tallos ao Cliente, acessado através do endereço https://www.tallos.com.br;

IV – Conta: o perfil virtual do Cliente, por meio do qual um ou mais Operadores, a depender da quantidade Tallos, podem utilizar a Plataforma Tallos;

V – Operador: a pessoa autorizada pelo Cliente a usar a Plataforma em seu nome, por meio de login e senha criados pelo Operador Administrador;

VI – Operador Administrador: a pessoa autorizada pelo Cliente a operar a Plataforma em seu nome, a quem compete, entre outras funções, criar, modificar e excluir Operadores habilitados a utilizar os Serviços, bem como definir os seus níveis de acesso;

VII – Serviços: a disponibilização da Plataforma no modelo SAAS (“Software as a Service” ou “Software como Serviço”) e a prestação de suporte técnico na utilização da Plataforma, mediante Plano fornecido pela Tallos ao Cliente;

VIII – Plano: o pacote de Serviços contratado, associado a funcionalidades específicas e com um valor de remuneração próprio.

IX – Disponibilização: Possibilitar o acesso do Cliente ao software Tallos através da internet;

X – Customização: Desenvolvimento de nova funcionalidade especificada na Proposta Comercial, acordada pelo Cliente;

XI – Manutenção: Atualizações e aplicação de correções do software Tallos e infraestrutura, mediante requisição e agendamento;

XII – Software: Programa de computador, não incluindo seu código fonte e os conhecimentos utilizados na sua produção;

XIII – Backup: Cópia de segurança que deve ser mantida pela Tallos, tanto dos arquivos de instalação dos softwares, quanto dos arquivos e bases de dados;

XIV – Suporte: É o atendimento ao Cliente, feito por telefone ou internet, cuja finalidade é esclarecer dúvidas de funcionamento do software da Tallos, objeto deste contrato, possibilitando o recebimento e tratamento de erros reportados pelo Cliente, gerando as respectivas correções;

XV – Licença de uso – É a autorização para a utilização dos softwares de propriedade da Tallos, por prazo determinado;

XVI – Atualização de versão – É a disponibilização de novas versões do software;

XVII – Treinamento – É o processo de transferência de conhecimento para os Operadores, para que os mesmos possam operar o sistema corretamente;

XVIII – Chatbot – É um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas.

XIXX – API – Interface de Programação de Aplicações, usada para integração com softwares em operação do Cliente.

2. DOS SERVIÇOS

2.1 – Pelos serviços da Tallos entende-se a contratação de licença de uso de software, para utilização de serviços de relacionamento com o fim de facilitar o processo de atendimento digital do Cliente com os seus respectivos clientes e com outras pessoas ou organizações, integrando os canais de comunicação em uma só plataforma.

2.2 – A Tallos disponibilizará ao Cliente o acesso ao software (https://app.tallos.com.br) através de login e senha individuais, para o acesso do Operador Administrador e dos Operadores tantos quantos o Cliente venha a contratar. Através deste endereço também poderão ser acessados outros módulos que eventualmente tenham sido contratados na Proposta Comercial.

2.2.1 – Cabe ao Cliente, através do Operador Administrador realizar o cadastro dos Operadores, informar os dados exigidos na Plataforma, para a criação dos perfis de Ususários, logins e senhas de acesso.

2.2.2 – Não há limitações quanto ao acesso simultâneo do Operador Administrador e dos Operadores na quantidade contratada pelo Cliente.

2.2.3 – O aumento e/ou diminuição do número de Operadores com acesso simultâneo poderá ser realizado atravé de Aditivo Contratual ao originalmente contratado. Todas as demais condições deste Termo de Uso permanecerão vigentes e eficazes em relação aos novos Operadores porventura contratados.

2.3 – O Cliente poderá, sob sua exclusiva responsabilidade, integrar a Plataforma Tallos com serviços/aplicativos de terceiros (WhatsApp Business API, Facebook Messenger, Telegram, provedor de e-mail, Zapier, Chat de Site, Agendor, RD CRM, RD Marketing, NectaCRM, API e Webhooks etc.), a depender da disponibilidade contínua da respectiva API (Interface de Programação de Aplicativos), conforme o limite de compatibilidade para integração com a Plataforma Tallos.

2.4 – No menu da plataforma Tallos estarão disponíveis as seguintes funções: Início, Chat, Indicadores de Performance, Clientes e Mensagens, Agenda de Atividades, Funil, Lista de Transmissão, Configurações, Automatização, Integrações, Utilização do Sistema, Suporte e Financeiro.

2.4.1 – Na função Início os Operadores da plataforma poderão consultar Indicadores de Atendimento, gerenciar Carteiras de Atendimento, acessar o Tallos Mail, Gerenciar os Fluxos de Atendimento, cadastrar as Informações da Empresa (Cliente) e consultar a Agenda de Atividades; poderão ainda consultar a quantidade de operadores online, a quantidade de clientes na fila de espera de atendimento e o fluxo da quantidade de atendimentos no tempo.

2.4.2 – No Chat os Operadores realizarão as interações com os clientes, terão acesso às conversas de seu atendimento, à Fila de Espera e às conversas do ChatBot.

2.4.3 – Nos Indicadores de Performance será possível aos operadores verificar a quantidade de atendimentos através do BOT, o percentual de retenção do BOT, obter a média de satisfação geral, visualizar a quantidade de atendimentos realizados, a média de atendimentos por operador, verificar o tempo médio de atendimento (T.M.A.) e o tempo médio de espera (T.M.E), além dos percentuais de atendimentos por canal e por setores da empresa.

2.4.4 – Na função Clientes e Mensagens será possível ao operador cadastrar os clientes, montar carteiras de clientes, etiquetar os contatos, criar mensagens rápidas e mensagens variáveis para facilitar a comunicação e criar comandos de atalhos.

2.4.5 – A Agenda de Atividades possibilitará aos operadores agendar tarefas e atividades, tal como realizar a comunicação com um cliente em determinado dia/hora.

2.4.6 – A função “Funil” possibilita aos operadores utilizar um modelo estratégico separado por estágios, estruturando de forma visual toda a jornada do cliente.

2.4.7 – A função Lista de Transmissão permite ao operador da plataforma Tallos enviar uma mesma mensagem para uma lista de contatos previamente determinada.

2.4.8 – Nas Configurações é possível configurar o expediente da empresa, o encerramento automático de atendimentos, ativar ou ocultar o início e término dos atendimentos, ativar ou ocultar a posição na fila de espera, ativar ou ocultar a transferência de operadores, definir permissões de perfis de administrador e operador, configurar a fila de atendimento, configurar o ChatBot, configurar mensagens automáticas de apresentação, de início e término de atendimento, quando em feriados ou fora de expediente, definir os setores da empresa, classificar e organizar os atendimentos pela Tabulação, com base em etiquetas descritivas.

2.4.9 – Na função Automatização é possivel configurar a Inteligência Artificial da Tallos que é uma solução cognitiva desenvolvida pela TALLOS para automatizar os diálogos, possibilitando ao BOT aprender e interagir de forma a ajudar a resolver situações do dia a dia, possibilitando a automatização de perguntas e respostas, inclusive respostas com mídia; Nesta função é possível criar chamadas para fluxos (FLOW) que é uma funcionalidade que permitirá aos operadores realizem de forma automatizada a coleta e o envio de informações a respeito de seus Clientes/Leads, tais como o Nome, E-Mail, Número de contato, Documentos, etc.;

2.4.10 – Na aba de Integrações é possível verificar quais aplicativos e funconalidades estão disponíveis para integração com a plataforma Tallos, bem como realizar tais integrações dos canais de chat.

2.4.11 – Na função Utilização do Sistema é possível obter o Manual de uso da plataforma Tallos, realizar cursos de treinamento, enviar sugestões para o aprimoramento da plataforma e verificar os Logs de Sistema realizados na plataforma.

2.4.12 – Na aba Suporte é possível interagir com um dos consultores da Tallos que, em tempo real, atenderá as dúvidas dos operadores.

2.5 – Após a contratação dos serviços da plataforma Tallos, ao Cliente será disponibilizada a etapa de Onboarding (obrigatória), que conterá 03 horas de treinamento (remoto) de operadores; apoio consultivo no processo de ativação na plataforma e integração com a API Oficial do WhatsApp;

2.6 – O Cliente poderá contratar o serviço de Setup Técnico (opcional) composto de apoio consultivo nas implantações via APIs e Webhooks da Tallos e; apoio consultivo nas implantações de chatbot com requisições externas.

3. DOS PREÇOS, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO E FIDELIZAÇÃO:

3.1 – A licença de uso da plataforma do Tallos Chat, que incluirá a quantidade de Operadores e de chips utilizados, terá cobrança mensal com a definição de valores, formas de pagamento e data de vencimento nos termos definidos em contrato.

3.2 – O uso da plataforma Tallos está condicionada a permanência mínima de fidelização nos primeiros 12 (doze) meses, contados a partir da contratação. Na hipótese de cancelamento do serviço durante o prazo de FIDELIZAÇÃO, o Cliente estará obrigado ao pagamento de 30% do valor das mensalidades restantes até o término do prazo da fidelidade, em parcela única, com vencimento no dia 15 do mês subsequente ao pedido de cancelamento.

3.3 – A utilização da plataforma Tallos contempla o uso da API Oficial do WhatsApp e as precificações são detalhadas em proposta comercial.

3.4 – Considerando o disposto no item 3.3, no caso de alteração na precificação atual da API Oficial do WhatsApp considerada a data da contratação, o preço da licença de uso da plataforma do Tallos poderá sofrer reajustes na proporção do aumento do preço atual da API Oficial do WhatsApp, de forma a manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato; nestas hipóteses o aumento valerá para a mensalidade do mês seguinte à comunicação prévia de no mínimo 30 (trinta) dias.

3.5 – A utilização da plataforma Tallos se dá em modalidade pré-paga, inexistindo reembolso em caso de não continuidade. O valor efetivamente pago é convertido em créditos para uso da plataforma.

3.6 – O pagamento de mensalidades e da Licença de Uso da Plataforma somente se dará após a conclusão da etapa de Onboarding, com duração máxima prevista de 30 (trinta) dias.

4. DAS PENALIDADES:

4.1 – No caso de atraso no pagamento incidirá multa de 2% (dois por cento) e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês.

4.2 – Após 15 (quinze) dias do vencimento, não havendo o pagamento, a TALLOS se reserva o direito de interromper a prestação dos serviços, independentemente de qualquer comunicação, sem que o Cliente faça jus a qualquer indenização. A reativação ocorrerá em até 16 (dezesseis) horas úteis após a quitação dos débitos existentes na ocasião.

4.3 – A TALLOS poderá registrar protestos e cadastros em órgãos de proteção ao crédito, no caso de inadimplemento do Cliente.

5 – DAS CONDIÇÕES DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS:

5.1 – A TALLOS, desde que observadas as obrigações a cargo do CLIENTE previstas no presente termo de uso, objetiva oferecer e se propõe a manter 98% de disponibilidade anual do ambiente de produção do software Tallos durante o horário de segunda a domingo, das 0h às 23h59min, não considerando na contabilização deste índice os seguintes eventos: a) Falhas na infraestrutura do CLIENTE, que possam causar indisponibilidade do sistema; b) Interrupções para manutenções preventivas ou corretivas e ajustes técnicos; c) Intervenções emergenciais destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou correções de segurança; d) Suspensão por determinação de autoridades, força maior ou por descumprimento deste Termo de Uso; e) Interrupções ou mau funcionamento causado por empresas terceiras como por exemplo (mas não se limitando a) organismos de registro de domínio, sincronização de DNS, etc.; f) Tempo utilizado pela TALLOS para validação de correções de erros; e g) Paradas ou restaurações de cópias de segurança de dados por solicitação da CLIENTE.

5.2 – É responsabilidade do Cliente realizar as configurações internas em seu ambiente para que o acesso aos serviços eletrônicos disponibilizados pela Tallos seja satisfatório.

5.3 – Para a utilização do módulo Chatbot (I.A), a Tallos realizará o setup inicial, configurações e treinamentos iniciais. As configurações e treinamentos posteriores do chatbot de atendimento serão realizados e de responsabilidade do Cliente.

5.4 – Todo o processo de configuração da infraestrutura dos servidores remotos e instalação dos softwares necessários para disponibilização do serviço da plataforma Tallos será realizado exclusivamente pela Tallos, sendo transparente este processo a CLIENTE, que apenas fará uso da aplicação (Software Tallos).

5.5 – A Tallos disponibilizará suporte por telefone e chat, disponível no idioma português do Brasil, de segunda-feira a sexta-feira no horário das 7hrs às 20hrs (horário oficial de Brasília), aos sábados das 8hrs às 17hrs (horário oficial de Brasília) e aos domingos 8hrs às 12hrs (horário oficial de Brasília), exceto em feriados nacionais.

5.6 – A Tallos poderá disponibilizar suporte nas instalações do Cliente, nas situações em que o suporte por telefone ou remoto não forem suficientes para resolução do problema, neste caso, a Tallos disponibilizará um técnico para atendimento nas instalações do Cliente, mediante aprovação de orçamento específico e agendamento, excetuando os atendimentos oriundos de incidentes do Sistema Tallos.

5.7 – A resposta a incidentes que são falhas na infraestrutura de servidores da Tallos que impedem o acesso à plataforma, ou limitam o funcionamento da mesma, se enquadrarão em uma das seguintes prioridades, para as quais se acordam os prazos para primeira resposta: a. Prioridade Alta: sistema não está disponível, não sendo possível ao Cliente operar o sistema. Nesta situação a Tallos compromete-se a responder o atendimento em até 04 (quatro) horas úteis. Os incidentes abertos pelo Cliente com prioridade ALTA devem ser analisados conjuntamente com a Tallos, para o consenso sobre este grau de urgência; b. Prioridade Média: intermitência, lentidão ou algum componente do sistema não está operacional, porém é possível operar a plataforma Tallos. O atendimento deverá ser respondido em até 20 (vinte) horas úteis.

5.8 – Embora se permita estabelecer contato com o suporte através de e-mail, telefone ou chat da plataforma, os tempos de atendimento passam a ser contados a partir do seu registro no chat on-line de abertura de chamados (app.tallos.com.br). Recomenda-se que o Cliente sempre faça as suas solicitações diretamente no sistema e de forma imediata ao constatar o problema. O lapso de tempo entre o envio de e-mail ou telefonema e o registro no sistema não serão considerados.

5.9 – As Requisições de serviços, tais como a restauração de cópias de segurança, aplicação de atualizações ou correções do Tallos, reconfiguração de itens relacionados à infraestrutura dos servidores, serão atendidos preferencialmente dentro das janelas de manutenção existentes, sendo acordado com o Cliente o seu início e fim.

6. DO SIGILO, DA CONFIDENCIALIDADE, VEDAÇÃO AO PLÁGIO E NÃO-CONCORRÊNCIA:

6.1 – Obriga-se o CLIENTE, por si, seus sócios, prepostos, empregados e contratados por prazo indeterminado, mesmo após a vigência do presente instrumento, a respeitar o direito de sigiloedeconfidencialidade em relação ao conteúdo deste Termo de Uso, obrigando-se a mantar o sigilo sobre todas as informações acessadas em decorrência do uso da plataforma Tallos, não podendo transferir nenhuma das informações a terceiros, no todo ou em parte, salvo prévia autorização da TALLOS por escrito e somente poderá ser violado quando as informações forem solicitadas por ordem judicial ou administrativa, e/ou por prestadores de serviço da TALLOS devidamente autorizados por esta, se aplicável.

6.2 – Fica vedado ao CLIENTE, por si ou por terceiro interposto, a replicação, plágio ou cópia dos sistemas disponibilizados pela TALLOS, sistemas estes que fazem parte da propriedade intelectual da empresa TALLOS.

6.3 – O CLIENTE pactua que enquanto durar os serviços da plataforma Tallos e por 36 (trinta e seis) meses após a resolução, resilição ou extinção da prestação dos serviços, deverá por si, sócios, herdeiros, sucessores e procurador(es), não agir em concorrência com a TALLOS, bem como de não participar como sócio, acionista, diretor, agente, prestador de serviços ou funcionário de qualquer outra empresa concorrente da TALLOS, no Brasil ou exterior.

6.4 – O CLIENTE reconhece e aceita que, na hipótese de violação do sigilo, violação da confidencialidade e violação da não-concorrência, estará sujeito a todas as sanções e penalidades nos termos da legislação brasileira, sujeitando-se, ainda, aos procedimentos judiciais cabíveis relativos às perdas e danos a que der causa, além da aplicação multa contratual;

6.5 – Na hipótese de replicação, plágio ou cópia dos sistemas disponibilizados pela Tallos enquanto estes estiverem disponibilizados nos equipamentos do OPERADOR, demonstrada que a replicação, plágio ou cópia partiu dos equipamentos do OPERADOR, este incorrerá em multa contratual, independentemente de notificação, sem prejuízo de qualquer requerimento judicial de indenização por perdas e danos.

6. DA VIGÊNCIA, PRAZO E RESCISÃO:

6.1 – A vigência de uso da plataforma Tallos é de 01 (um) ano, após este prazo o aceite será renovado automaticamente e os valores das mensalidades serão corrigidos pelo Índice Geral de Preços do Mercado – IGPM, desde a data do aceite até o término da vigência, e passará a viger por prazo indeterminado, podendo ser rescindido a qualquer tempo, mediante comunicado prévio de 30 (trinta) dias, observado-se o disposto quanto à fidelização no item 3.2; ficando pactuado ainda, que para a ocorrência da hipótese do item 3.4 incidirá o índice e prazos pactuado no referido item.

7. DAS RESTRIÇÕES DE RESPONSABILIDADE:

7.1 – O CLIENTE assume a responsabilidade por qualquer dano ocasionado pelo uso, pelas informações contidas ou compiladas pelo software e pela interação (ou imperícia na interação) com qualquer outro hardware ou software, seja fornecido pela TALLOS ou por terceiros.

7.2 – A TALLOS não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo veiculado através de seu sistema, tampouco no que concerne à sua veracidade, frequência, formato, qualidade, periodicidade, legalidade e suas demais características, cabendo ao CLIENTE a exclusiva responsabilidade sobre o mesmo.

7.3 – Nos termos da Lei n. 13.709/18, o OPERADOR funcionará como controlador e operador dos dados que trafegarão pelos sistemas contratados e que será o único que realizará o tratamento de dados pessoais que lhes é atribuído; a TALLOS funcionará como encarregada, sendo um canal de comunicação entre o controlador/operador e os titulares dos dados.

7.4 – Caso as soluções e serviços disponibilizados pela TALLOS venham a responder de forma não esperada e sofrer interrupções, atrasos ou erros, sem que a TALLOS possa controlar tais fatores (e.g., casos de erros ou interrupções causadas por falhas operacionais ou falhas nos serviços de internet), a TALLOS não será responsável de nenhuma forma por tais interrupções, atrasos e erros, bem como por quaisquer danos alegados pelo CLIENTE relacionados a tais interrupções, atrasos e erros. O CLIENTE neste ato, de forma irrevogável e irretratável, expressamente concorda que não haverá qualquer indenização neste caso.

7.5 – A TALLOS não será responsável por quaisquer falhas, interrupções ou atrasos no cumprimento de suas obrigações, quando decorrentes de caso fortuito ou de força maior, sendo estes excludentes de responsabilidade nos termos do artigo 393 do Código Civil, incluindo, entre outros, atos governamentais, limitações impostas por parte do Poder Público, interrupção na prestação de serviços sob licença, autorização, permissão ou concessão governamental (fornecimento de energia elétrica e serviços de telefonia, atuação de operadoras de serviço de telecomunicações interconectadas à rede, entre outros), catástrofes, greves, perturbações da ordem pública e demais eventos da mesma natureza.

8. DAS RESPONSABILIDADES CONFORME A LGPD

8.1 – As PARTES declaram que, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Lei n. 13.709/18, manterão os dados pessoais de terceiros que porventura manipulem conforme o que determina a referida lei. Nos termos da LGPD, o CLIENTE funcionará como CONTROLADOR dos dados que trafegarão pelos sistemas contratados nesta avença; e que a TALLOS funcionará como OPERADORA, sendo um canal de comunicação entre o controlador e os titulares dos dados.

8.2 – São Responsabilidades do CONTROLADOR/ CLIENTE:

A – Obter o consentimento do titular para comunicar ou compartilhar dados pessoais com outros controladores;

B – Informar o titular em casos de alterações de informações sobre a finalidade do tratamento, sobre a forma e duração do tratamento, sobre as informações de contato do controlador e sobre as informações acerca do uso compartilhado de dados pessoais pelo controlador;

C – Garantir a transparência no tratamento de dados pessoais baseado em legítimo interesse;

D – Reparar danos patrimoniais, morais, individuais ou coletivos causados por violação à legislação de proteção de dados pessoais;

E – Comunicar à autoridade nacional e ao titular a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante aos titulares;

F – Salvaguardar os direitos dos titulares por meio de adoção de providências, como a divulgação do fato em meios de comunicação e medidas para reverter ou mitigar os efeitos do incidente;

G – Observar as boas práticas e padrões de governança previstos na LGPD.

8.3 – São Responsabilidades do OPERADOR/ TALLOS:

A – Realizar o tratamento de dados pessoais segundo as instruções fornecidas pelo controlador;

B – Manter os dados pessoais protegidos de acesso não autorizado, divulgação, destruição, perda acidental ou qualquer tipo de violação de dados pessoais;

C – Manter registros das operações de tratamentos de dados pessoais que realizar;

D – Observar as boas práticas e padrões de governança previstos na LGPD.

9. DA INDENIZAÇÃO:

9.1 – O CLIENTE se obriga, de modo irrevogável e irretratável, a defender, indenizar e manter a TALLOS indene em relação a toda e qualquer perda decorrente de ato ou fato que o CLIENTE tenha dado causa, independente de culpa ou dolo como resultado: (i) de qualquer inexatidão ou falsidade das declarações feitas pelo CLIENTE, ou qualquer infração dessas declarações; (ii) do não cumprimento, parcial ou total, de quaisquer obrigações ou acordos do CLIENTE contidos neste Termo de Uso e/ou na legislação e regulamentação aplicável; (iii) do fornecimento de informação incorreta ou incompleta que tenha servido como base para a TALLOS executar suas obrigações do presente Termo de Uso; e (iv) a Perda causada a terceiro. Estass disposições subsistirão em caso de rescisão dos serviços, inclusive, mas sem limitação, até que todas as negociações e processos, administrativos e judiciais em curso no momento da rescisão se concluam e até obtenção de decisão final e irrecorrível ou do trânsito em julgado.

10. DO FORO:

  1. – As Partes elegem o foro da comarca de Fortaleza/CE para dirimir qualquer questão oriunda dos serviços previstos PELA Tallos ao Cliente, renunciando a todo e qualquer outro, por mais especial ou privilegiado que seja.

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