Como conectar, engajar e transformar sua venda
“Meu cliente, minha vida”
Para que uma empresa prospere, sem dúvida, é fundamental converter vendas. Vamos aprender como conectar engajar e transformar sua venda. Mas este objetivo só é atingido se você conquistar clientes primeiro. E mais do que conquistar é necessário também fidelizar esses clientes.
Tenha em mente que um cliente em potencial só irá fechar a compra se confiar no seu produto ou serviço, e só retornará se suas expectativas foram atendidas ou superadas.
Por isso as expectativas do seu público-alvo devem ser o seu objetivo principal, afinal além de atrair é necessário também efetuar a retenção de clientes e isso é possível através do engajamento dos clientes.
Muitas técnicas que medem o nível de satisfação dos clientes podem ajudar nisso, mas antes é bom levar em conta algumas informações.
Esses dados deixam claro que o consumidor de produtos através de lojas virtuais quando tem uma experiência bem-sucedida pela internet tende a confiar naquela loja e repetir a compra.
Mas esses dados podem ser pensados também para empresas que não exploram o Mercado Virtual, manter clientes é sempre mais barato que atrair, Além disso uma boa experiência de compra costuma gerar indicações.
- Detratores: são clientes que recomendariam negativamente sua marca. Em relação a eles que você deve agir.
- Neutros: não farão marketing positivo nem negativo o seu negócio.
- Promotores: recomendariam seu negócio para alguém. Seu objetivo deve ser conquistar o maior número possível dessa categoria.
Após esta análise é hora de agir. Você deve saber tratar os detratores e transformá-los em promotores de sua marca.
É importante ressaltar que os clientes buscam atualmente é a qualidade do atendimento e principalmente a maneira como os problemas são resolvidos.
Portanto, entre em contato com o seu cliente insatisfeito, analise caso a caso peça desculpas e apresente soluções para aquele cliente.
Por fim me compreenda que os dados coletados são itens de controle, por isso você deve analisar os de forma profunda e através disso criar um plano de ação para agir na causa raiz dos problemas.
Agora me responda: a sua empresa já foi recomendada hoje? Siga as dicas acima e provavelmente você conseguirá muitas recomendações. Para dúvidas, críticas e elogios deixa um comentário para a gente.
Siga nossas redes sociais para mais conteúdos!
Sem Comentários