atendimento digital

O Natal, sem dúvidas, é uma das datas mais importantes, se não a mais para as empresas e pequenos empreendedores. Logo, é um período do ano, onde você, pequeno empreendedor, não pode deixar de ter boas estratégias para fazer mais vendas de Natal.

Essa época não faz com que você deixe de ter que disputar seu produto ou serviço com a concorrência, no entanto, a demanda de ambos começa a ser maior. Assim, você precisará aproveitar ao máximo agregar bastante valor ao seu cliente de novas formas, principalmente nas plataformas digitais.

Para te ajudar com isso, eu trouxe aqui 6 dicas para que você possa gerar mais vendas de Natal para o seu negócio.

1 – Entre em contato com quem já é cliente

Pessoas que já compraram com você e que já validaram o seu produto devem ser os primeiros da sua lista de prospecção. Afinal, já que eles já compraram de você, provavelmente já devem ser seu público-alvo e, portanto, devem ser considerados na sua estratégia de vendas e atendimentos digitais.

Utilize seu CRM ou sua planilha e extraia contatos tanto de e-mails como de outros canais de atendimento, e buque entrar em contato com seus clientes atuais pelas plataformas digitais.

2 – Aproveite bem o WhatsApp

Este tópico complementa o anterior, já que hoje, com certeza, o seu cliente deve estar no WhatsApp e por ser o meio de comunicação mais utilizado nos dias atuais. Então, se é lá que seu cliente estar, você também precisa estar.

Não foque apenas na venda quando o assunto é essa ferramenta, dê atenção especial também relacionamento – o pós venda: ofereça um atendimento personalizado e fuja de todas as táticas que digam para que você faça mais do mesmo.

Lembre-se, também é importante que você invista em um WhatsApp Business. Isso facilitará na sua gestão de clientes e separará o seu pessoal do seu comercial.

3 – Facilite sempre para o cliente

Crie catálogos que possam ser enviados facilmente e possam ser guardados para que seu cliente consulte sempre que precisar.

Esteja em diversos canais de atendimento e mídias sociais para facilitar tanto o seu posicionamento no mercado, como a acessibilidade do seu negócio para com seu cliente.

4 – Saiba como fazer promoções

Promover produtos no negócio sempre é algo interessante, mas tenha bastante atenção ao fazer esse tipo de estratégia nas suas vendas e atendimentos digitais. É importante que o produto escolhido seja trabalhado e promovido a longo prazo, para que você crie um vínculo forte do seu produto ou solução com os seus consumidores no geral. Assim, você criará inclusive um relacionamento mais forte com o seu cliente.

Vale ressaltar que você deve evitar fazer liquidações, que são descontos feitos em larga escala, sem uma visão de longo prazo e com foco apenas no seu público alvo. No fim das contas, esse tipo de vendas pode ser boa a curto prazo, mas ruim a longo prazo, já que você não conseguirá atingir de fato o seu público nem promover seu produto como deveria.

5 – Organize sua estratégia pós-natal

Aproveite bastante as semanas seguintes para criar promoções e fazer pós-vendas com os clientes que comprarem de você.

Aproveite para fazer NPS e avaliações de satisfação para entender como foram as vendas de Natal e como o seu cliente está gostando do seu produto.

6 – Entenda o mercado

Tente sempre fazer estudos, mesmo que simples, de seus concorrentes para que você consiga entender como está o seu nicho na sua região. Dessa forma, você terá noção de como você pode se diferenciar dos seus outros concorrentes.

A Tallos está aqui para auxiliar o seu negócio a ter mais e melhores vendas e atendimentos digitais. Fale conosco para dar mais eficiência e resultados melhores nas suas vendas em diversos canais e plataformas diferentes.

Esperamos que você tenha tido boas ideias para o seu atendimento e vendas digitais. Aproveite para ler outros artigos do blog e nos seguir em nossas redes sociais. Aqui você encontrará vários artigos legais sobre vendas, atendimento e relacionamento.

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