vendas de natal

Dia 25 de Dezembro está chegando, e com ele diversas oportunidades para o seu negócio fazer vendas de Natal. O seu foco deve ser, basicamente, em otimizar suas vendas e garantir sucesso para a sua empresa. Para isso, você precisa ter estratégias de sucesso que deem mais chance para que você alcance melhores resultados.

Então, para te ajudar com isso, trouxemos hoje quatro dicas de sucesso que podem te ajudar a fazer mais vendas de Natal.

Vendas de Natal: 4 estratégias para aumentar as suas vendas 1

1 – Alinhe sua estratégia de marketing 

Um bom ponto de início para pensar nas vendas de natal no seu negócio é revisar como foram as vendas nos anos anteriores, nesse mesmo período.

Comece com uma análise das ações online realizadas nesta temporada e faça as seguintes perguntas:

Que ofertas promocionais funcionaram melhor?

Quais palavras-chave estavam sendo usadas nas pesquisas para acessar seu site?

Essas palavras geraram compras?

Quais tipos de produtos tiveram melhor desempenho?

Que ações de concorrentes impactaram no meu negócio?

Algumas pessoas respondem melhor a e-mails direcionados por conteúdo, como guias de presentes, ou respondem melhor a campanhas impulsionadas?

Entender de fato o que funcionou melhor dentro dessas perspectivas e outras próprias que você pode ter especificamente dentro do seu nicho/negócio, é o essencial para conseguir traçar novas e melhores estratégias.

Invista em ações que de fato podem e já trouxeram bons resultados para o seu negócio.

2 – Faça atendimentos impecáveis

Faça com que seu time de vendas e atendimentos digitais tenha uma ótima qualificação no atendimento.

Claro, normalmente é necessário que esse tipo de ação aconteça com mais antecedência, mas se talvez você não o tenha feito, preste atenção as seguintes dicas:

  • Crie padrões de atendimentos;
  • Faça um treinamento geral;
  • Faça-os treinarem entre si;
  • Gere feedbacks entre a própria equipe.

Seguindo esses passos, mesmo não tendo tido uma constância em treinamentos e em vistorias e assessorias no seu atendimento, com certeza você terá melhores resultados nos canais de comunicação. Além de ter mais chances de gerar bons resultados, convertendo leads em consumidores.

Então, atenção no seu atendimento.

3 – Invista em mídias pagas

Da mesma forma das promoções, os anúncios chegaram para que você consiga promover tanto a sua marca como o seu produto, além de poder gerar vendas diretas. Claro, depender apenas desse tipo de meio não é o mais interessante, porém, na época do Natal, utilizá-los para ampliar alcance e conversões é uma boa ideia.

Importante: segmente bem os seus anúncios para que você consiga de fato alcançar o seu público.

Facebook Ads, Instagram Ads, Youtube Ads e Google Adwords são as ferramentas mais utilizadas para essa finalidade, isto quando o assunto é mídia online.

4 – Entre em contatos com clientes

Caso você tenha ferramentas de CRM ou semelhantes, você vai gostar bastante dessa estratégia. 

Você, basicamente, vai entrar em contato com pessoas que já compraram de você e oferecer novos produtos ou promoções exclusivas.

É uma boa estratégia, já que você vai oferecer seu produto a uma pessoa que já o validou e já aprovou o seu produto. Logo, você está pulando várias etapas do processo de compra e ainda aproveita para fazer um pós-venda, influenciando uma nova compra.

Uma ótima maneira para executar essa estratégia é integrar o seu CRM a uma plataforma de atendimento online que consiga juntar todos os seus canais de atendimento, como a Tallos. Assim você conseguirá ter um número bacana de vendas de Natal.

De qualquer forma, a Tallos está aqui para auxiliar o seu negócio a ter mais e melhores vendas e atendimentos digitais. Entre em contato conosco para dar mais eficiência e resultados melhores nas suas vendas em diversos canais e plataformas diferentes de atendimento.

Esperamos que você tenha ganho bons insights para o seu atendimento e vendas digitais. Aproveite para ler outros artigos do blog e nos seguir em nossas redes sociais. Aqui você encontrará vários artigos legais sobre vendas, atendimento e relacionamento.

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