vendas de natal

A melhor data comercial do ano está chegando e com ele várias oportunidades para o seu negócio executar mais vendas. Porém, você precisa estar preparado para lidar com a demanda de seus leads e clientes, principalmente para você que trabalha com varejo e deseja aumentar suas vendas de Natal.

Tudo isso porque, naturalmente, é histórico que públicos de vários nichos diferentes tenham a tendência de consumir mais na época do Natal, seja para comprar produtos e presentear entes ou amigos, como também para agradar a si próprio.

No fim das contas, você precisa estar preparado para os dias que precedem essa data.

Para te ajudar com isso, vamos te dar algumas dicas para preparar seu time de vendas e atendimentos digitais para vender mais nessa época.

vendas de natal

Prepare-se para uma alta demanda

O erro de várias empresas é não fazer um planejamento prévio ou uma falta de gestão de conhecimento da mesma época em anos anteriores, uma vez que acabam tratando datas comemorativas, até mesmo o Natal e Black Friday, como se fossem apenas dias normais.

Porém, é natural que essa época do ano faça com que a sua demanda triplique. Logo, você precisa planejar o seu atendimento para que ele acompanhe suas vendas de Natal.

Muitos negócios optam por aumentar o time de vendas e atendimentos digitais nessa época do ano, no entanto, várias vezes essas medidas não são as mais eficazes.

É bem melhor que o seu negócio adquira plataformas de atendimentos e vendas digitais que façam o seu time ser bem mais produtivo e atender mais pessoas de forma simultânea.

Promova alguns produtos

Com certeza você vai conseguir realizar mais vendas de Natal em caso de criação de novas promoções. 

É importante que haja promoções até para que você consiga trabalhar seus produtos a longo prazo, e assim, criar uma comunicação e um valor maior para o seu cliente e para o seu produto. No entanto, tenha cuidado! Não confunda liquidação com promoção. Felizmente, já conversamos sobre as diferenças dessas duas estratégias aqui no blog.

Caso seja possível, ofereça também um a mais em suas vendas de Natal. Seja um brinde ou mesmo cupons e promoções futuras, o importante é que você consiga agregar ainda mais valor a sua venda e se diferenciar dos seus concorrentes nesse período.

Vale ressaltar que tudo isso precisa ser devidamente alinhado com os dados do seu negócio, para entender se esse tipo de estratégia se encaixa com o seu público alvo. Assim, você já conseguirá aumentar bastante suas vendas e atendimentos digitais.

Invista no seu pós-venda

Vender para quem já é cliente é uma estratégia que você precisa começar a adotar hoje mesmo no seu negócio. Afinal, o seu cliente já te conhece e provavelmente já aprovou o seu produto, então ele ainda é o seu público alvo.

Para isso, você precisa ter dados dos seus clientes para conseguir realizar esse tipo de ação. É importante que pelo menos nome, número para contato e o e-mail do seu cliente você tenha para conseguir no mínimo entrar em contato posteriormente.

Convide-os para conhecer novos produtos, entre em contato para dar novas ofertas. Mantenha uma comunicação de tempos em tempos para que o seu engajamento e a sua preocupação com o clientes sejam aparentes e perceptíveis. Ele precisa saber que você está dedicado a oferecer sempre o melhor produto.

A Tallos está aqui para auxiliar o seu negócio a ter mais e melhores vendas e atendimentos digitais. Fale conosco para garantir mais eficiência e resultados melhores nas suas vendas em diversos canais e plataformas diferentes de atendimento.

Esperamos que você tenha ganho bons insights para o seu atendimento e vendas digitais. Aproveite para ler outros artigos do blog e nos seguir em nossas redes sociais. Aqui você encontrará vários artigos legais sobre vendas, atendimento e relacionamento.

Leia também:

Sem Comentários

    Deixe um Comentário