atendimento digital

Ter um time de vendas produtivo é, sem dúvidas, o sonho de qualquer gestor de uma equipe comercial. Porém, mesmo quando você tem uma equipe engajada, pode ainda não ser o suficiente para aumentar o número de produtos ou soluções vendidas para possíveis clientes nas plataformas digitais.

Ainda assim, é incontestável a importância de se ter um time treinado e preparado para conseguir um maior número de vendas. Nesse contexto, para ter um aumento no volume de suas vendas, você vai precisar de um pouco mais do que isso.

plataformas digitais

Chatbots e automações no atendimento

As automações e os chatbots estão presentes em diversas empresas consolidadas no mercado, já que são uma ferramenta de grande usabilidade e facilidade para diversas áreas dentro de um negócio. Além disso, demonstram um resultado significativo e fazem todo o trabalho braçal no lugar de pessoas.

Em times de atendimento e vendas digitais, isso não é diferente. Imagine poder ter bots que lhe auxiliam na qualificação e na segmentação de leads, tudo isso utilizando automações. Você não precisaria ter uma grande preocupação com pessoas que estão entrando em contato com seu time pela primeira vez ou que não são o seu perfil ideal de cliente, afinal,  tudo seria automatizado. Com certeza, isso faria com que sua equipe aumentasse a eficiência e conseguisse melhorar ainda mais os resultados.

Assim, seria bem mais fácil de investir em mais canais de comunicação tendo em vista a geração de mais volumes de leads ideais que originem reuniões de vendas para o seu time comercial ou de atendimentos digitais. 

Por isso, é interessante um bom investimento em automações no seu atendimento!

Integração de ferramentas

Atender clientes digitais pelo Facebook, Instagram e Whatsapp é um grande desafio para as pessoas que são responsáveis por administrar todos esses canais. Sem dúvidas, seria mais fácil e mais produtivo se houvessem ferramentas ou plataformas de atendimento que integrem todos os canais de comunicação do seu negócio para facilitar suas vendas digitais.

A boa notícia é que SIM, existem ferramentas e plataformas digitais de integração que lhe permitem fazer isso. É exatamente esse o tipo de ferramenta que você precisa para facilitar a suas vendas e, consequentemente, aumentar o número de vendas com o time de atendimento que você tem hoje!

O lado bom é que isso ainda deixa seus atendimentos e suas vendas digitais cada vez mais escaladas quando unidos à estratégia de utilização de chatbots que auxiliem na comunicação com os consumidores. Seu time de vendas não só não precisará de novas pessoas, como também ainda ficará com maior facilidade e melhor produtividade para atender mais e mais leads, graças a uma plataforma integrada de atendimento e vendas digitais.

Investimento na sua equipe

Por último, é importante que você invista em treinamento para o seu time de atendimento e vendas digitais. Tanto em prol de adaptá-los a essas novas tecnologias e meios de comunicação com o consumidor, como para ensiná-los ainda mais sobre vendas, gatilhos mentais e copywriting. Não esqueça de mostrar estratégias comuns que sua equipe com certeza vai precisar nas vendas e nos atendimentos digitais.

Garanta que você tenha especialistas em vendas no seu time após esse repasse de conhecimento.

Certamente, fazendo essas aplicações no seu negócio, você terá uma melhora nos seus resultados. Atualmente, mais do que nunca, você precisa capacitar os seus colaboradores e começar a utilizar plataformas digitais.

Caso você tenha dúvidas sobre como aplicar todas essas dicas que te mostramos aqui, você pode entrar em contato conosco ou ler um pouco mais os nossos outros artigos. Com certeza você encontrará outros temas interessantes que vão te ajudar a ter um impacto ainda mais positivo com o seu negócio.

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