Veja as dicas de como sua empresa pode se beneficiar dela!

Você sabe o que é empatia do sucesso? Empatia do sucesso é um termo relativamente novo que traz embutido uma série de orientações e dicas capazes de ajudar a atrair clientes e ter sucesso com seu negócio, seja qual for seu ramo.O significado é muito simples, consiste em se colocar no lugar do seu cliente em potencial e fazer por ele o que gostaria que fizesse com você.
Isso garante a seu cliente um atendimento mais humano, agrega valor ao seu produto, torna mais fácil a criação de vínculo do cliente com a empresa e aumenta as chances deste cliente retornar posteriormente.

Como objetivo principal aqui é se colocar no lugar do cliente, a Empatia do Sucesso presume que o empresário faça perguntas a si mesmo.

Relacionamos abaixo os cinco principais questionamento de devem ser feitos.

1 – Como poderia ser melhor?

Esta pergunta é fundamental para fazer o seu negócio crescer, através dela você pode analisar quais as deficiências e quais as possibilidades da empresa. Para melhor aproveitamento faça essa pergunta separadamente para cada área e cada processo de seu produto ou serviço. Exemplo: atendimento – como meu atendimento poderia ser melhor? Entrega – Como melhorar o meu serviço de entrega?
Anote em um papel todas as armas que merecem atenção e vá fazendo a pergunta separadamente, desta forma terá respostas mais detalhadas e específicas.

2 – Em meu site ou loja o cliente encontra facilmente o que quer?

Ao agir como seu cliente e tentar encontrar um produto ou contratar seu serviço, você terá uma noção de como seu cliente se sente quando procura sua empresa e poderá medir o nível de satisfação dele. Além disso, através desse exercício é possível melhorar a usabilidade da plataforma de vendas ou a disposição dos produtos na loja.

3 – Porque meu cliente vai comprar de mim?

Esse questionamento nos ajuda a compreender porque o nosso cliente iria preferir comprar de nós e não do nosso concorrente, Dessa forma podemos enxergar qual o nosso diferencial, o que torna nosso produto especial e melhor que os da concorrência aos olhos do cliente.

4 – Como surpreender meu cliente positivamente?

Pensar em surpreender o cliente, é pensar na melhor maneira de agir, em cada uma das etapas do processo de vendas de forma a encantar o cliente, atendendo e superando suas expectativas. O cliente pode ser Surpreendido através de uma entrega rápida e eficiente, promoções bem elaboradas, atendimento personalizado, brindes especiais e etc. As possibilidades são infinitas.

5 – Como cativar e fidelizar meu cliente?

Essa pergunta complementa a pergunta anterior, pois além de surpreender positivamente é importante também fidelizar esse cliente. Nesse sentido O Empresário sempre deve questionar como atrair e manter clientes. É importante conhecer bem seu público alvo, pois apenas assim será possível responder quais os desejos desse público e assim oferecer um produto e montar uma estratégia de venda alinhada com tudo isso.

Bom, agora que você já conhece a Empatia do sucesso pode também utilizar esta técnica para aplicar outras perguntas e assim buscar caminhos e estratégias para a prosperidade do seu negócio. Afinal, além de converter vendas, uma empresa que preza pela satisfação dos seus clientes está em constante crescimento.

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