inside sales

Nos dias de hoje, tem sido cada vez mais frequente ver empresas utilizarem o modelo de Inside Sales para fazer mais vendas B2B no negócio. De maneira direta, Inside Sales é um modelo que otimiza mais o tempo dos colaboradores que trabalham em áreas comerciais, além de ser mais sustentável.

Se você trabalha com vendas no modelo mais tradicional, você já deve ter visto dentro da sua organização algumas situações de vendas perdidas por motivos de logística e talvez custos, também. Alguns exemplos disso para clarear a sua mente:

  • Seu vendedor teve algum atraso em se deslocar até o lead (possível cliente) e a venda foi perdida por esse motivo.
  • Os custos de deslocamento são altos, então você acaba perdendo vendas por abdicar de reuniões que são menos propensas a fechar, por conta dos altos custos.

Esses são apenas alguns exemplos de contratempos que barram o aumento das vendas do seu serviço ou produto. É nesse exato momento que entra o Inside Sales. Com ele, você consegue reduzir os seus custos, aumentar as suas vendas e melhorar o desempenho e a produtividade do seu time comercial.

Tudo isso utilizando ferramentas tecnológicas que auxiliem nas suas vendas e cortem o seu deslocamento, como o telefone e a internet. Além disso, você ainda vai conseguir qualificar bastante o seu público.

Inside Sales

Inside Sales x Telemarketing

O termo “Inside Sales” veio principalmente para diferenciar esse modelo de vendas complexas do tão conhecido telemarketing.

Muito popular no Brasil, o telemarketing é bastante rejeitado pela maioria dos clientes e consumidores, até mesmo quando esse método entra em contato fazendo pós vendas. Esse tipo de vendas tem o seu objetivo em fazer movimento financeiros com um pitch de vendas já definido, tudo isso com apenas uma ligação. Nessa abordagem, o que acontece, na verdade, é uma grande insistência para que o consumidor compre o produto.

Esse método é diferente do Inside Sales, que trabalha bem melhor vendas, até mesmo as de maior complexidade. O que, com certeza, acaba exigindo que a equipe seja mais capacitada para garantir mais vendas.

Como funciona ter organização no Inside Sales?

Já que esse modelo não necessita de atendimentos e vendas presenciais, normalmente os vendedores conseguem ter mais produtividade no dia a dia, do primeiro contato com o lead até o fechamento de uma venda. Porém, por conta disso, é interessante que o controle seja bem maior em cima das oportunidades, das reuniões e de processos dentro dessa área.

Então, um bom CRM é necessário para esse setor, já que ele faz com que os vendedores tenham uma organização melhor dentro do negócio, fazendo com que as informações se mantenham organizadas.

Além do CRM também ser muito importante na previsibilidade de alcance de metas, algo essencial para as empresas nos dias de hoje, ele também é muito bom para auxiliar na gestão do seu time.

O melhor, é que tudo isso se mantém armazenado e guardado para gestão de conhecimento.

Funcionalidade desse método no Brasil

O lockdown que ocorreu na pandemia provou que as empresas não só já usam o Inside Sales, como na verdade conseguem fazer um grande número de vendas com esse método.

Muitas empresas conseguem vender seu serviço para o país inteiro, sem precisar sequer se locomover, utilizando apenas essa estratégia.

Aqui na Tallos, atendemos o país inteiro utilizando esse método de vendas, e podemos dizer com propriedade que sim, esse método não só é funcional, mas também é o ideal para escalar ainda mais o seu negócio.

De qualquer forma, estamos aqui para fazer com que o seu negócio consiga vender mais utilizando atendimentos digitais.

Entre em contato conosco para melhorar os resultados dos seus atendimentos e vendas em diversos canais e plataformas diferentes de atendimento. Aproveite também para ler outros artigos do blog e nos seguir em nossas redes sociais. Aqui você encontrará vários artigos legais sobre vendas, atendimento e relacionamento.

Leia também:

Sem Comentários

    Deixe um Comentário