Fazer atendimentos e vendas digitais é algo essencial para quase todos os tipos de negócio. Cada vez mais os consumidores querem e precisam dessa agilidade nos atendimentos e, sem dúvidas, a ferramenta mais utilizada para isso hoje é o WhatsApp API, que veio para facilitar todo esse processo de atendimento.
Neste momento, talvez você esteja se perguntando:
Não se preocupe, ao término desse conteúdo, você já saberá a resposta para todas essas perguntas!
Imagine um momento onde você precisa atender vários clientes ao mesmo tempo para fazer vendas pelo WhatsApp, mas você só possui apenas um contato para atendimento – o que é mais comum. Como você procederia?
Há um tempo atrás, muitas pessoas provavelmente indicariam outros canais que podem ter escalabilidade e multiplicidade no atendimento. Entretanto, o Facebook percebeu esse movimento e criou o WhatsApp Bussiness API, que é uma ferramenta que pode fazer com que você tenha várias pessoas do seu time de atendimento entrando em contato e respondendo clientes simultaneamente.
Ou seja, utilizando essa ferramenta, você poderá fazer atendimentos digitais em alta escala, sem precisar estar em um único dispositivo.
Ele funciona, basicamente, integrando o seu Whatsapp comercial a outras plataformas de atendimentos digitais.
Usando a API você consegue melhorar a sua comunicação e os seus processos de atendimento de forma mais produtiva e eficiente. Assim, as empresas conseguem melhorar mais facilmente as suas vendas e atendimentos digitais.
Além de que, essa integração com a API do Whatsapp vai facilitar a alocação de pessoas no seu atendimento, já que você vai poder ter uma escala maior do seu time de vendas focada em atender vários clientes, sem a limitação de ter que dividir um mesmo aparelho telefônico.
Essa ferramenta pode ficar aindamelhor.
Como já citado, o seu negócio vai poder ter uma escala de atendimento bem maior, já que você vai poder ter também atendimentos personalizados e respostas automáticas, fazendo com que o número de pessoas a serem atendidas com um time de atendimento, as vezes restrito, seja bem maior.
Você vai poder contornar o tempo de espera do seu cliente com respostas já prontas para atendimentos mais pontuais ou que sejam mais comuns.
É uma ótima forma de fazer o seu time filtrar melhor a qualidade do possível cliente e se ele pode ou não gerar uma venda. Assim, você vai poder concentrar melhor os seus esforços do time de vendas digitais.
Utilizar a API do Whatsapp Business é uma segurança e uma confiança de que o próprio aplicativo do Facebook vai garantir credibilidade da funcionalidade e da qualidade da ferramenta.
Com certeza, é mais seguro e mais confiável do que utilizar API’s não oficiais para sua plataforma de vendas e atendimentos digitais do seu negócio.
Caso você já faça uso de ferramentas e plataformas de atendimento que sejam integradas com fluxos e campanhas de Marketing, você terá muitos benefícios em fazer uso da API, uma vez que, assim, você terá um controle melhor e uma visão mais estratégica de como a ponta da lança da sua venda (seu time de atendimento) está se saindo e o quanto isso pode estar influenciando no seu marketing.
Sem falar que hoje é bem mais fácil fazer integrações de todos os canais de contato com o cliente à ferramentas de marketing e branding que você talvez já deva fazer uso.
Então, não perca tempo, utilize a API do WhatsApp dentro da sua plataforma de atendimento digital.
Se você chegou até aqui e gostou do nosso conteúdo, fique à vontade para ler outros artigos do nosso blog, e seguir nossas redes sociais. Aqui você encontrará muitos conteúdos bacana sobre atendimento e vendas.
Sem Comentários