WhatsApp API

Fazer atendimentos e vendas digitais é algo essencial para quase todos os tipos de negócio. Cada vez mais os consumidores querem e precisam dessa agilidade nos atendimentos e, sem dúvidas, a ferramenta mais utilizada para isso hoje é o WhatsApp API, que veio para facilitar todo esse processo de atendimento.

Neste momento, talvez você esteja se perguntando: 

  • O que é essa ferramenta? 
  • Como ela funciona? 
  • Quais benefícios ela pode me trazer?

Não se preocupe, ao término desse conteúdo, você já saberá a resposta para todas essas perguntas!

O que é o WhatsApp API?

Imagine um momento onde você precisa atender vários clientes ao mesmo tempo para fazer vendas pelo WhatsApp, mas você só possui apenas um contato para atendimento – o que é mais comum. Como você procederia?

Há um tempo atrás, muitas pessoas provavelmente indicariam outros canais que podem ter escalabilidade e multiplicidade no atendimento. Entretanto, o Facebook percebeu esse movimento e criou o WhatsApp Bussiness API, que é uma ferramenta que pode fazer com que você tenha várias pessoas do seu time de atendimento entrando em contato e respondendo clientes simultaneamente.

Ou seja, utilizando essa ferramenta, você poderá fazer atendimentos digitais em alta escala, sem precisar estar em um único dispositivo.

Como funciona?

Ele funciona, basicamente, integrando o seu Whatsapp comercial a outras plataformas de atendimentos digitais. 

Usando a API você consegue melhorar a sua comunicação e os seus processos de atendimento de forma mais produtiva e eficiente. Assim, as empresas conseguem melhorar mais facilmente as suas vendas e atendimentos digitais. 

Além de que, essa integração com a API do Whatsapp vai facilitar a alocação de pessoas no seu atendimento, já que você vai poder ter uma escala maior do seu time de vendas focada em atender vários clientes, sem a limitação de ter que dividir um mesmo aparelho telefônico.

Essa ferramenta pode ficar aindamelhor.

Benefícios para o seu negócio

Escalabilidade:

Como já citado, o seu negócio vai poder ter uma escala de atendimento bem maior, já que você vai poder ter também atendimentos personalizados e respostas automáticas, fazendo com que o número de pessoas a serem atendidas com um time de atendimento, as vezes restrito, seja bem maior.

Respostas automáticas

Você vai poder contornar o tempo de espera do seu cliente com respostas já prontas para atendimentos mais pontuais ou que sejam mais comuns. 

É uma ótima forma de fazer o seu time filtrar melhor a qualidade do possível cliente e se ele pode ou não gerar uma venda. Assim, você vai poder concentrar melhor os seus esforços do time de vendas digitais.

Segurança

Utilizar a API do Whatsapp Business é uma segurança e uma confiança de que o próprio aplicativo do Facebook vai garantir credibilidade da funcionalidade e da qualidade da ferramenta.

Com certeza, é mais seguro e mais confiável do que utilizar API’s não oficiais para sua plataforma de vendas e atendimentos digitais do seu negócio.

Marketing

Caso você já faça uso de ferramentas e plataformas de atendimento que sejam integradas com fluxos e campanhas de Marketing, você terá muitos benefícios em fazer uso da API, uma vez que, assim, você terá um controle melhor e uma visão mais estratégica de como a ponta da lança da sua venda (seu time de atendimento) está se saindo e o quanto isso pode estar influenciando no seu marketing.

Sem falar que hoje é bem mais fácil fazer integrações de todos os canais de contato com o cliente à ferramentas de marketing e branding que você talvez já deva fazer uso.

Então, não perca tempo, utilize a API do WhatsApp dentro da sua plataforma de atendimento digital.

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